terça-feira, 13 de março de 2012

Conversa de 40 minutos

Vítor Pereira já disse em conferência de Imprensa tudo o que pensa sobre a lentidão e a falta de agressividade na primeira parte contra a Académica e, por isso, optou por não o repetir na habitual palestra que precede o primeiro treino da semana. Ainda assim, a conversa com o grupo foi mais longa do que o habitual e o treino começou com quase 40 minutos de atraso. Tudo para passar ao grupo uma mensagem de otimismo e confiança. O FC Porto continua líder e a depender apenas de si próprio para ser campeão pelo que o empate não pode desmoralizar as tropas, defendeu o técnico junto do grupo. Recuperar o otimismo decorrente da vitória na Luz e reforçar o moral da equipa foi o grande enfoque do discurso.
A palestra também abordou aspetos técnico-táticos, alguns deles corrigidos durante a mesma. Uma conversa, garantem a O JOGO, dentro dos padrões habituais. Ao contrário do que aconteceu por alturas da última derrota interna da época - em Barcelos -, desta vez Vítor Pereira não se terá queixado de falta de atitude, nem terá sido especialmente crítico. Foram 40 minutos de discurso tranquilo e comunhão de ideias entre o grupo, que reconheceu erros na última partida e, tal como o treinador, também está confiante numa resposta imediata.
Às 11h10 os jogadores subiram finalmente ao relvado para começar a treinar. Nos rostos, nenhum sinal de incómodo. Pelo contrário: surgiram de sorriso largo. Os 15 minutos abertos decorreram num ambiente descontraído, sendo até visíveis algumas brincadeiras.
À disposição de Vítor Pereira estiveram apenas 19 jogadores, e três deles guarda-redes. A confirmar-se o quadro clínico que afastou Varela, Danilo, Fernando e Djalma da sessão, a que se junta o castigo de Hulk, então a convocatória para o Nacional terá de incluir um júnior, uma vez que apesar de restarem 18 elementos, um deles é o terceiro guarda-redes: Kadú. E isso incluindo já os regressos de Mangala e Iturbe, excluídos da última partida. Para substituir o castigado Hulk, Vítor Pereira deve optar pela experiência de Cristian Rodríguez, que não saiu do banco no último jogo.

Sapunaru já operacional, Djalma longe do regresso

Além de Fernando, Vítor Pereira também não pode contar com Djalma na visita ao Nacional. O extremo angolano tem uma rotura muscular na face posterior da coxa direita e ficará afastado durante algum tempo. Pelo contrário, Sapunaru recuperou rapidamente da contusão sofrida na perna direita e já ontem treinou com toda a normalidade. É opção, embora não se saiba se será titular.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: