terça-feira, 3 de abril de 2012

FC Porto encanta Michu

O jogador do Rayo Vallecano está muito familiarizado com a realidade portista, apesar de desconhecer, por via oficial, o interesse dos dragões. Michu é uma das figuras da Liga espanhola.


Michu surge, hoje, associado ao FC Porto, depois de o ter sido ao Manchester United. Em destaque na Liga espanhola, no Rayo Vallecano, o jogador espanhol, em entrevista a Bola Branca, manifesta felicidade pelas notícias em que se vê envolvido:"Fico muito feliz por ver o meu nome associado a clubes do nível do FC Porto e do Manchester United".
 
Questionado sobre o interesse, em concreto, da equipa portuguesa, Michu esclarece que nada lha foi transmitido. "Não posso comentar o interesse do Porto, porque não sei se existe", responde, acrescentando que está "feliz no Rayo Vallecano e até ao fim da época nada deverá acontecer".

Melhor marcador do Rayo, com 13 golos, este médio ofensivo espanhol, de 26 anos, revela grande conhecimento do futebol português e, em particular, do FC Porto. "No ano passado, joguei no Celta e assisti a jogos no Dragão. É um clube de topo. É campeão e está de volta à liderança do campeonato português. É um dos melhores clubes da Europa. Sempre tive simpatia pelo FC Porto. Do que conheci, gostei muito do estádio e dos adeptos", observa.

Atento à Liga portuguesa, não esconde que gosta do campeonato e justifica, dizendo que "normalmente, há muitos golos. É uma liga de que gosto muito, onde há muitos e bons jogadores espanhóis".

Área adversária é o sítio preferido de MichuMichu pode jogar em várias posições no ataque, mas a sua preferência é actuar "atrás do ponta-de-lança, como segundo avançado. Uma das minhas melhores características é surgir na segunda linha na área, criando surpresa. Este ano tenho tido a sorte de marcar vários golos".

A época passada, na II divisão espanhola, Michu destacou-se no Celta de Vigo, com sete golos. Cartão de visita que motivou o interesse do clube do Rayo Vallecano. É a primeira experiência do jogador ao mais alto nível e não podia estar a correr melhor.  "É a minha primeira época na I Liga e está a ser genial. O objectivo da equipa é a permanência. Estamos muito perto de o conseguir. Ultimamente, as coisas estão sair-nos muito bem. Temos 27 pontos. Estamos tranquilos e se ganharmos ao Osasuna, em casa, na próxima jornada, creio que atingimos o nosso objectivo", finaliza.

Michu Pérez nasceu em Oviedo e representou o clube asturiano, durante três temporadas. Mudou-se para o Celta, onde esteve quatro épocas. O jogador, de 26 anos, tem 1,90m, e esta época marcou 13 golos, em 28 jogos.



in !rr.pt"

Sem comentários: