terça-feira, 3 de abril de 2012

Fucile leva raspanete: «Gringo, aqui não tem esse negócio»

Treinador Muricy Ramalho não gostou do jeito brigão. Fucile, esse, respondeu: «O Uruguai não ganhou a Copa América por acaso...»


Fucile leva raspanete: «Gringo, aqui não tem esse negócio»Conhecido pela raça e por um estilo até um bocado brigão, Fucile levou um raspanete do treinador Muricy Ramalho. Pelos vistos o treinador do Santos não aprecia o estilo demasiado guerreiro do lateral emprestado pelo F.C. Porto: prefere que o uruguaio faça a diferença com a bola nos pés.

«Eu não quero que ele seja assim. Por isso cheguei ao pé dele e disse-lhe claramente:Gringo, aqui não tem esses negócios, não. Aqui tem que jogar, porque senão o adversário nos confunde...», atirou o treinador em declarações ao Lancenet, pedindo contenção ao lateral.

«Por isso não gosto de fazer a cabeça dos jogadores, trabalhar a parte emocional... porque eles confudem, aí dão uma porrada e são expulsos. Aqui não tem entrada de carrinho, aqui tem de jogar à bola. A raça é boa, peço que tenham isso, mas com cuidado para não exagerar», adiantou.

Fucile reage: «Não ganhámos a Copa América por acaso...»

Ora colocado perante estas declarações, Fucile desculpou-se com o que aprendeu desde pequeno. «O uruguaio tem por característica a agressividade. Somos muito guerreiros. Desde pequeno nos colocam na cabeça que, se não jogar bem, tem que dar tudo com o coração e lutar», referiu.

No Uruguai é assim. Mas o jogador uruguaio também sempre teve muita técnica. Muitos jogadores triunfaram na Europa e no mundo do futebol pela qualidade que têm com a bola nos pés. Não estamos no quarto lugar do ranking da Fifa nem ganhámos a última Copa América por acaso...»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: