Treinador Muricy Ramalho não gostou do jeito brigão. Fucile, esse, respondeu: «O Uruguai não ganhou a Copa América por acaso...»
«Eu não quero que ele seja assim. Por isso cheguei ao pé dele e disse-lhe claramente:Gringo, aqui não tem esses negócios, não. Aqui tem que jogar, porque senão o adversário nos confunde...», atirou o treinador em declarações ao Lancenet, pedindo contenção ao lateral.
«Por isso não gosto de fazer a cabeça dos jogadores, trabalhar a parte emocional... porque eles confudem, aí dão uma porrada e são expulsos. Aqui não tem entrada de carrinho, aqui tem de jogar à bola. A raça é boa, peço que tenham isso, mas com cuidado para não exagerar», adiantou.
Fucile reage: «Não ganhámos a Copa América por acaso...»
Ora colocado perante estas declarações, Fucile desculpou-se com o que aprendeu desde pequeno. «O uruguaio tem por característica a agressividade. Somos muito guerreiros. Desde pequeno nos colocam na cabeça que, se não jogar bem, tem que dar tudo com o coração e lutar», referiu.
No Uruguai é assim. Mas o jogador uruguaio também sempre teve muita técnica. Muitos jogadores triunfaram na Europa e no mundo do futebol pela qualidade que têm com a bola nos pés. Não estamos no quarto lugar do ranking da Fifa nem ganhámos a última Copa América por acaso...»
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário