terça-feira, 3 de abril de 2012

João Gobern ‘dispensado’ da RTP

João Gobern, comentador da RTP, foi dispensado pela direcção de informação da RTP, depois de no sábado, no programa Zona Mista, da RTP Informação, as câmaras o terem captado a festejar o segundo golo do Benfica frente ao Sporting de Braga.



Ao que o CM apurou, Gobern e a RTP tinham um acordo de colaboração, pelo que não existia necessidade de rescindir o contrato (o jornalista tem um vinculo contratual mas com a RDP, onde faz o programa Hotel Babilónia, com Pedro Rolo Duarte) que agora chega ao fim.
De acordo com informações recolhidas pelo CM, Gobern colocou o seu lugar de comentador em ‘Zona Mista' à disposição da direcção de informação da RTP no domingo, menos de 24 horas após a emissão do programa. Hoje recebeu uma resposta por parte da direcção de informação estação pública, que considera que não estão reunidas as condições para o comentador continuar no programa.
Contactado, João Gobern não fez comentários e remeteu qualquer esclarecimento para a direcção de informação da RTP.
Em comunicado, a RTP confirma a notícia do CM e anuncia que "decidiu pôr fim à colaboração do jornalista e comentador João Gobern no programa "Zona Mista" emitido ao Sábado à noite na RTP Informação". A nota confirma ainda o motivo, o festejo do golo, um "comportamento considerado inadequado pelo director de Informação da RTP, Nuno Santos".
A RTP sublinha ainda que o "jornalista colocou o seu lugar à disposição, facto que a RTP entende sublinhar enquanto prova de carácter e boa fé".
in "cm.pt"
PS - Apesar disto, que ja foi devidamente comentado e branqueado ... acabei de ver a continuação no trio de ataque, Julio Machado Vaz, enalteceu as qualidades do Gordobern, tentando desculpar a atitude ridicula dizendo que toda a gente tem clube e esquecendo-se que ele não está lá como comentador afecto a um clube mas supostamente jornalista e como tal independente. Mais ainda quando o Julio terminou, Miguel Guedes tentou falar sobre o assunto mas mais uma vez, o moderador, escudeito do benfiquista de penafiel, cortou-lhe a palavra ... ele fa-lo por sistema, se fosse eu, ja tinha feito como o Rui Moreira, meus amigos vou a minha vida. Mas isso sou eu ...


Sem comentários: