quarta-feira, 2 de maio de 2012

Alimentar a chama

TERMINAR A LIGA EM ALTA



O FC Porto assegurou a revalidação do título a duas jornadas do fim do campeonato e, sem grandes objetivos no horizonte, Vítor Pereira procura focos de interesse para os jogos que restam, a começar desde logo na receção ao Sporting.

A alimentar a chama dos dragões está a possibilidade de a equipa poder terminar a prova com vários registos que, desde que a Liga Zon Sagres se disputa em 30 jornadas, só ficam atrás dos conseguidos na última época por André Villas-Boas.

É assim relativamente ao número de pontos conquistados por cada equipa azul e branca desde 2006/07, época em que o campeonato foi encurtado para apenas 16 equipas.

O muro do dragão
MAIS 86 MINUTOS SEM SOFRER GOLOS

Terá ficado o melhor FC Porto guardado para o fim da época? Aparentemente, ficou mesmo. Basta ver, por exemplo, que frente ao Marítimo, na última ronda da Liga, a equipa atingiu a sua melhor série de vitórias consecutivas na presente temporada (4).

Agora, o clássico com o Sporting, no Dragão, pode garantir outro recorde aos bicampeões: o de minutos sem sofrer golos nesta Liga. Para isso acontecer “basta” que os dragões fechem a baliza aos leões durante, pelo menos, 86 minutos.

Com o título assegurado, são os objetivos intercalares que vão mover o dragão nos 2 jogos que faltam disputar e o de manter a baliza inviolável é um deles.

in "record.pt"

Sem comentários: