quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ficar no FC Porto é o próximo passo de Kelvin

O médio emprestado ao Rio Ave aposta em integrar o plantel do FC Porto já na próxima temporada. Kelvin ficou satisfeito por ter contribuído para antecipação da festa do título.


Kelvin já se imagina com a camisola azul e branca na próxima temporada. O jovem médio, cedido ao Rio Ave, diz, em declarações a Bola Branca, que "o próximo passo é ficar lá [no Dragão]". Contratado ao Paraná, no início da época, Kelvin ainda chegou a integrar os trabalho, sob comando de Vítor Pereira, e realizou alguns encontros de preparação, mas o empréstimo foi a solução encontrada e que acabou por agradar ao jogador.

"É o primeiro ano aqui na Europa e quando fui emprestado senti que podia aprender mais. Não joguei tanto como queira, mas aprendi muita coisa", diz o jogador que depois desta época em Vila do Conde se sente preparado para ficar no Dragão: "Vim do Brasil para ficar no Porto. Estive lá algum tempo e gostei muito", recorda.

Com apenas 18 anos, Kelvin custou cerca de três milhões de euros ao Porto. Com 17 ganhou a titularidade no Paraná, da Série B brasileira, e quando chegou a Portugal encantou os adeptos no jogo de apresentação frente ao Peñarol, apresentando-se como um jogador com muitos recursos técnicos. "Fui contratado pelo Porto por ter habilidade dentro de campo e rapidez com a bola. Isso é algo que quero guardar para sempre na minha carreira", explica.

No domingo, Kelvin foi titular, pelo Rio Ave, frente ao Benfica e foi um dos melhores em campo, fazendo a assistência para o golo do empate. O resultado permitiu ao Porto festejar, desde logo, a conquista do campeonato, daí que o jogador também sinta que contribuiu para a festa: "Somos jogadores do Porto [Atsu também está emprestado pelo Porto ao Rio Ave e marcou o primeiro golo] e sinto que ajudámos nesse último jogo. Empatámos e deu para o Porto ser campeão".

Manutenção do Rio AveNesta entrevista a Bola Branca, Kelvin fez questão de sublinhar, regularmente, que apesar de pensar o seu futuro no FC Porto, o presente é dedicado ao Rio Ave. Daí que o jogador tenha sublinhado que o que faltou frente ao Benfica foi a vitória dos vila-condenses. Ainda assim, o brasileiro está convencido de que a equipa vai atingir o objectivo da época que passa por manter o clube na I Liga.

O Rio Ave desloca-se à Mata Real e Kelvin quer "entrar parta ganhar de forma a acabar com este 'vai e não vai', porque se conseguirmos a vitória ficamos tranquilos". O formação de Vila do Conde tem 27 pontos, mais quatro do que a Académica, a primeira equipa em zona de despromoção. Em caso de vitória diante do Paços garante a continuidade na I Liga.


in "rr.pt"

Sem comentários: