quarta-feira, 2 de maio de 2012

GUILHERME AGUIAR "Decisão sem implicações desportivas, mas que não ajuda à acalmia"

Hulk, Helton, Sapunaru, Fucile e Cristian Rodríguez são acusados de ofensas à integridade física, na forma simples, de dois seguranças privados do Estádio da Luz. A data do julgamento ainda não foi marcada, mas o caso vai a julgamento.


José Guilherme Aguiar, ex-director executivo da Liga, em declarações a Bola Branca, esclarece que o caso do túnel da Luz "não terá qualquer implicação" no campo desportivo.

Guilherme Aguiar, também ex-dirigente do FC Porto, sublinha que o julgamento "não significa que existam provas concludentes das acusações" de que são alvo os cinco jogadores. "O processo cumpriu todas as formalidades, a magistrada concluiu que há indícios, e sublinho indícios... Não ajuda à acalmia entre os clubes. Do ponto de vista desportivo, não é a solução desejada", refere Guilherme Aguiar.

Recorde-se que o caso do túnel da Luz foi uma das grandes polémicas da época 2009/2010, na qual o Benfica se sagrou campeão. Tudo se passou no final do desafio entre o Benfica e o FC Porto, que os encarnados venceram por 1-0, com um golo de Saviola.


in "rr.pt"

Sem comentários: