sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Diego Reyes: F.C. Porto quer fechar já, América prefere em junho


Empresário admite ao Maisfutebol que os dragões podem contratar no imediato e deixar Reyes mais seis meses no México; técnico fala do «melhor central mexicano»


O mercado de transferências está a ser agitado pelo nome de Diego Reyes. O defesa central mexicano, de 20 anos, faz parte de uma lista de alvos do Benfica e do F.C. Porto. 


Os dragões seguem-no com especial atenção e terão já feito eco desse interesse à direção do América. O próprio Pinto da Costa confessou esta sexta-feira que Reyes interessa ao F.C. Porto



Matías Bunge, empresário de Reyes, assume ao Maisfutebol a existência de conversas informais, mas aponta o mês de junho como o momento «mais do que provável» para uma mudança. 



«O Diego quer jogar na Europa e todos sabem o que representa o F.C. Porto. É um enorme clube, cheio de história e um destino apetecível», confessou o representante do internacional sub-20 mexicano, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. 



Bunge avisa, porém, não ter recebido até à data qualquer oferta oficial. «Eu diria que é muito improvável que o Diego saia do América em janeiro. Em junho, sim, acredito. A não ser que o F.C. Porto, ou outro clube, o compre agora e o deixe no México por mais seis meses». 



A medida não seria, de resto, inédita e agradaria a Miguel Herrera, treinador de Diego Reyes. «Falo muito com ele e sei que leva a sua carreira muito a sério. O Diego é ambicioso e quer jogar na Europa, mas seria preferível poder mantê-lo mais uns meses», diz o técnico ao nosso jornal. 



Herrera não está «minimamente surpreendido» com o interesse de F.C. Porto e Benfica pelo jogador. «Repare, o Diego tem 20 anos e já é o melhor central mexicano. É inteligente, tem uma colocação fantástica em campo e pode fazer facilmente a posição-seis também».



A comunicação social tem falado num valor a rondar os sete milhões de euros pelo passe de Diego Reyes. Herrera não fala em números - «isso é com o presidente» - mas aceita comparar o atleta a outras pérolas mexicanas. «Chicharito? Sim, está ao nível dele, sem dúvida». 



Maisfutebol tentou contatar Diego Reyes e Ricardo Pelaez, presidente do América. Nenhum dos dois atendeu o telemóvel.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: