Empresário admite ao Maisfutebol que os dragões podem contratar no imediato e deixar Reyes mais seis meses no México; técnico fala do «melhor central mexicano»

Os dragões seguem-no com especial atenção e terão já feito eco desse interesse à direção do América. O próprio Pinto da Costa confessou esta sexta-feira que Reyes interessa ao F.C. Porto.
Matías Bunge, empresário de Reyes, assume ao Maisfutebol a existência de conversas informais, mas aponta o mês de junho como o momento «mais do que provável» para uma mudança.
«O Diego quer jogar na Europa e todos sabem o que representa o F.C. Porto. É um enorme clube, cheio de história e um destino apetecível», confessou o representante do internacional sub-20 mexicano, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.
Bunge avisa, porém, não ter recebido até à data qualquer oferta oficial. «Eu diria que é muito improvável que o Diego saia do América em janeiro. Em junho, sim, acredito. A não ser que o F.C. Porto, ou outro clube, o compre agora e o deixe no México por mais seis meses».
A medida não seria, de resto, inédita e agradaria a Miguel Herrera, treinador de Diego Reyes. «Falo muito com ele e sei que leva a sua carreira muito a sério. O Diego é ambicioso e quer jogar na Europa, mas seria preferível poder mantê-lo mais uns meses», diz o técnico ao nosso jornal.
Herrera não está «minimamente surpreendido» com o interesse de F.C. Porto e Benfica pelo jogador. «Repare, o Diego tem 20 anos e já é o melhor central mexicano. É inteligente, tem uma colocação fantástica em campo e pode fazer facilmente a posição-seis também».
A comunicação social tem falado num valor a rondar os sete milhões de euros pelo passe de Diego Reyes. Herrera não fala em números - «isso é com o presidente» - mas aceita comparar o atleta a outras pérolas mexicanas. «Chicharito? Sim, está ao nível dele, sem dúvida».
O Maisfutebol tentou contatar Diego Reyes e Ricardo Pelaez, presidente do América. Nenhum dos dois atendeu o telemóvel.
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário