sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

NUNO CARVALHAIS PRONTO PARA "REALIZAR SONHO DE CRIANÇA"


Nuno Carvalhais ainda não actuou oficialmente pelo FC Porto Vitalis, mas foi o atleta designado para antever a visita ao Camões (sábado, 17h00, Pavilhão Moniz Pereira, em Lisboa), referente aos dezasseis-avos-de-final da Taça de Portugal. Mesmo sem esconder a emoção pela proximidade da estreia, o jovem central já se mostrou um campeão no discurso.

A ansiedade estava estampada no rosto de Nuno Carvalhais na altura da superflash, mas nem por isso o ainda juvenil tropeçou nas palavras. “Sinto-me um bocado nervoso, é verdade. É sempre uma coisa extraordinária jogar numa equipa como o FC Porto, mas vou tentar dar o meu melhor. Vou realizar um sonho de criança, um sonho que a minha família partilha comigo e, portanto, vejo isto como uma coisa do outro mundo”, começou por admitir.

A integração no plantel corre da melhor forma, explica Nuno Carvalhais, provavelmente porque também tem na ambição uma das suas principais características. "Os colegas brincam bastante comigo e tentam sempre incluir-me na equipa. Nunca me excluem e já me sinto parte da família", confessa.

Sobre o jogo que poderá ser de estreia, o central antecipa uma partida "muito difícil". "O Camões não vai ser um adversário fácil. Nós conhecemo-los bem, até porque já jogámos contra eles, mas temos de trabalhar e temos de lutar na mesma, sabendo que vai ser mais um jogo muito difícil, pois nunca temos adversários fáceis. Somos nós que podemos tornar as vitórias fáceis, ou não, mas penso que podemos superá-los com a qualidade de jogo que temos praticado ultimamente", defende.

Quanto à Taça de Portugal, a história lembra que o FC Porto Vitalis nunca a conseguiu vencer no mesmo ano em que ganha o campeonato. Nuno Carvalhais acredita que é desta. "Claro que sim! Os nossos objectivos passam sempre por conquistar o máximo que conseguirmos, o máximo que pudermos. Quantos mais títulos, melhor!", conclui, como que a justificar que quem fala assim... é Dragão.


in "fcp.pt"

Sem comentários: