sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Provar que o poder portista, já demonstrado pela Europa, não é mero acaso


O FC Porto desloca-se hoje (20h15) a Setúbal para enfrentar o Vitória local, no jogo que abre a 12ª jornada da Liga portuguesa. Depois de duas derrotas, o FC Porto voltou às vitórias e quer agora provar que o poder demonstrado no continente europeu não é mero acaso.
Isso mesmo! Os portistas, que foram até há bem pouco tempo a única equipa presente nas competições europeias que não somava qualquer derrota na época, perderam para a Taça de Portugal e Liga dos Campeões. Porém, rapidamente regressaram às vitórias com o Moreirense. A vitória foi magra? Foi, mas valeu três pontos como todos os outros jogos. Resta agora provar que Braga e Paris foram apenas (e só) duas deslocações que tiraram, por momentos, os portistas do seu «destino».
No Bonfim, favoritismo claro para o dragão. Os bicampeões nacionais, tal como o Benfica, não somam qualquer derrota na Liga, tendo apenas perdido pontos em dois empates ao cabo de 11 jogos.
V.Setúbal é a terceira pior defesa
Quanto ao Vitória de Setúbal, por seu lado, procura somar pontos diante de um adversário complicado. Os sadinos contam com a sua massa associativa - que vive com paixão o clube – para tentar somar pontos diante dos bicampeões nacionais.
O conjunto de José Mota chega a esta 12ª jornada com 11 pontos e segue na nona posição. A equipa vitoriana, que já derrotou o Sporting no Bonfim, soma duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Os sadinos, com 20 golos sofridos, são a terceira pior defesa da Liga, atrás do Nacional e Beira-Mar (22 golos sofridos).
O Vitória de Setúbal não vence o FC Porto em casa há 29 anos
Liga Portuguesa

V. Setúbal vs FC Porto
64 Jogos, 16V 15E 33D (Golos: 81-110)

Últimos Resultados:
11/12: VFC 1-3 FCP
10/11: VFC 0-4 FCP
09/10: VFC 2-5 FCP
08/09: VFC 0-3 FCP
07/08: VFC 1-2 FCP

ver mais »
Quando o assunto é duelos com o Vitória de Setúbal... o FC Porto domina em casa e também nas deslocações ao Bonfim. De resto, os sadinos não vencem os portistas, no Bonfim, desde 27 de fevereiro de 1983, o tal dia em que, pela última vez no campeonato, conseguiram derrotar o FC Porto, no Bonfim, por 3x1. Cerdeira foi o primeiro a marcar, logo ao minuto 6. A resposta portista não demorou e Jacques empatou aos 11. Porém, aos 31, Da Silva recolocou o Vitória de Setúbal em vantagem. O último golo apareceu por Nascimento, aos 88'.
Por curiosidade, Fernando Oliveira, atual presidente dos sadinos, era na altura o chefe do departamento de futebol.
Equipa provável do FC Porto:
A presença de Fernando na lista de convocados é a principal novidade. O médio, que se lesionou em Paris para a Liga dos Campeões, integra o lote de convocados, por Vítor Pereira, para o desafio com o Vitória de Setúbal e pode mesmo ser lançado em jogo.
F.C. PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Lucho, Fernando e João Moutinho; James, Jackson e Varela. 
Outros convocados: Fabiano, Miguel Lopes, Abdoulaye Ba, Defour, Castro, Atsu e Kléber.
in "zerozero.pt"

Sem comentários: