sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Leões estão a par do interesse em Izmailov


O presidente do Conselho Diretivo e da SAD do Sporting, Godinho Lopes, está a par do interesse do FC Porto no concurso de Marat Izmailov e pondera se abrirá mão do jogador em janeiro.

O russo, tal como A BOLA noticiou oportunamente, está no topo da lista para as saídas na reabertura do mercado, mas os leões também já fizeram saber que não pretendem abrir mão do jogador a qualquer preço, uma vez que, para todos os efeitos e apesar de esta temporada ter jogado pouco, os leões pagaram ao Lokomotiv Moscovo, em junho de 2008, qualquer coisa como 4,5 milhões de euros pelo seu passe. A primeira temporada de Izmailov no Sporting decorreu num regime de empréstimo por parte dos ferroviários da capital da Rússia. As exibições nessa temporada convenceram e levaram o treinador leonino de então, Paulo Bento, a avalizar a sua contratação. 

Izmailov tem contrato com os leões até 2015 e uma cláusula de rescisão na ordem dos 30 milhões de euros, mas esse valor, por estes dias, é perfeitamente exacerbado tendo em conta os últimos tempos do número 10, constantemente assolado por lesões.

No entanto, à luz do contrato, o Sporting dispõe de margem negocial com o FC Porto, restando saber se Godinho Lopes aceita o negócio com os dragões e em que moldes - se inclui troca de jogadores, com algum a rumar a Lisboa ou se haverá apenas lugar a uma indemnização. 

O presidente dos leões disse no Conselho Leonino de 28 de novembro que o orçamento do futebol era demasiado alto para o rendimento que a equipa apresenta. Portanto, é preciso cortar na despesa. E sabendo-se que Izmailov tem dos ordenados mais altos do plantel e joga com pouca regularidade, há essa disponibilidade para abrir mão do jogador. Mas não a qualquer preço. 


in "abola.pt"

Sem comentários: