sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PINTO DA COSTA "Falar sempre de árbitros é ridículo e estúpido"

Presidente do FC Porto aborda vários temas da actualidade do clube azul-e-branco. Diego Reyes, a continuidade na liderança dos dragões e arbitragem comentados por Pinto da Costa após o adiamento do Vitória de Setúbal-FC Porto.


Pinto da Costa considera que os comentários persistentes sobre arbitragem, a poucas  semanas do clássico entre Benfica e FC Porto é "ridículo" e "estúpido".
O presidente do clube azul-e-branco invocou a figura de Rui Gomes da Silva, vice-presidente encarnado que recentemente foi castigado por comentários acerca de equipas de arbitragem que têm dirigido jogos do Benfica.
"Enquanto existir o Gomes da Silva, que não sabe falar de mais nada, vai-se sempre falar. Os árbitros já não ligam a isso. Estar sempre a falar de árbitros, além de ridiculo, é estúpido. Como há muitos estúpidos, vai-se continuar a falar", atirou o líder dos dragões, após o adiamento do Vitória de Setúbal-FC Porto.
Ainda a propósito do Benfica, Pinto da Costa não deixou de registar, com ironia, que basta um empate diante do Marítimo para que as águias se isolem no primeiro lugar do campeonato.
"O Benfica tem uma vantagem para amanhã, que é o facto de só precisar de empatar para se isolar no topo da classificação", salientou, por entre risos.
Mercado: "Reyes? Não comento"
A imprensa desportiva desta sexta-feira aponta Diego Reyes como possível reforço do FC Porto em Janeiro. O defesa-central mexicano, de 20 anos, estava nas cogitações do Benfica, mas é o clube portuense que parece levar vantagem na disputa pelo promissor jogador.

Contudo, Pinto da Costa não confirma. "Reyes? Não comento", limitou-se a dizer.
Há mais FC Porto para além de Pinto da Costa
Instado pelos jornalistas a retomar o tema da continuidade na presidência do FC Porto, Pinto da Costa não se mostra preocupado com o futuro do emblema que lidera há mais de trinta anos.

"Pode ter a certeza que o FC Porto continuará a ser o que é hoje", afiançou.

in "rr.pt"

«A nossa equipa vence em qualquer condição climatérica» - Pinto da Costa


O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, confirmou após a partida que o jogo que se deveria realizar esta sexta-feira com o V. Setúbal será adiado para o dia 23 de janeiro. Segundo o líder dos dragões, a informação de que não iria haver partida foi dada antes de a comitiva chegar a Setúbal.

«Preferia ter jogado hoje. Estava tudo programado mas o campo estava impraticável e o árbitro achou que não via as linhas. Nem vi os testes nem o relvado, estou a falar pelo que me disseram. Estiveram todos de acordo que não havia condições para jogar», disse Pinto da Costa.

O presidente do FC Porto acrescentou que foi «avisado telefonicamente que não iria haver jogo antes de chegar ao Bonfim», mas que a chuva não era problema para os dragões: «A nossa equipa joga com chuva, neve, sol e já vencemos muitas coisas em qualquer condição climatérica».

in "abola.pt"

Sem comentários: