sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Caballero arranca na equipa B

JÁ COMEÇOU A TRABALHAR ÀS ORDENS DE RUI GOMES


Contratado como aposta para o futuro, Mauro Caballero começou a trabalhar quinta-feira de manhã no Olival, integrado na equipa B dos dragões. Conforme estava previsto, o paraguaio, de 18 anos, será enquadrado num plano de crescimento junto da formação orientada por Rui Gomes, à semelhança de outros jovens que os portistas receberam no arranque da temporada, estando, no entanto, em ligação estreita com o plantel principal.

O “goleador”, conforme fez questão de se definir, vai vestir a camisola 39, mas a chamada à equipa ainda terá de esperar. É que o último encontro oficial que disputou remonta a outubro do ano passado, no Torneio Clausura, pelo Libertad. Três meses sem competição que o vão obrigar a uma espécie de pré-época acelerada, situação que não preocupa os responsáveis portistas, dado que a integração do paraguaio será feita de forma progressiva.

Depois de ter assistido ao FC Porto-V. Setúbal, da Taça da Liga, e conhecido os cantos à casa, Maurito será agora confrontado com o modelo de jogo da equipa, bem como outros princípios que têm sido trabalhados na formação secundária, de forma a que os jogadores estejam aptos a entrar no grupo liderado por Vítor Pereira, seguindo os exemplos de Sebá, Tozé ou Dellatorre.

Sexta-feira de manhã já será possível ver o paraguaio em ação, já que o treino da equipa B será aberto no último quarto de hora. O avançado participa na preparação para o jogo com o Tondela, mas ainda não poderá dar o seu contributo dentro das quatro linhas. Isso fica para mais tarde.

in "record.pt"

Sem comentários: