Depois de orientar Sanjoanense, Sporting Espinho e Santa Clara, o técnico assumiu o comando dos dragões no início da época passada, tendo defrontado as águias em três ocasiões, que se saldaram numa vitória, numa derrota e num empate.

Vítor Pereira, que levou os azuis e brancos ao bicampeonato, manteve a invencibilidade até ao último encontro entre as duas equipas, disputado a 20 de março do ano passado, quando o Benfica recebeu e venceu o FC Porto por 3-2, apurando-se para a final da Taça da Liga.
No entanto, a primeira derrota frente aos encarnados havia sido antecedida da primeira vitória, ocorrida 18 dias antes, a contar para a Liga.
Após ter perdido a liderança da competição, Vítor Pereira viria a reconquistá-la nesse clássico da 21.ª jornada, em que o FC Porto foi à Luz vencer por 3-2, graças a um golo irregular de Maicon, a três minutos do fim.
Já a estreia do técnico, de 44 anos, aconteceu em setembro de 2011, à sexta jornada dessa mesma edição da Liga, e terminou com uma igualdade 2-2, no Estádio do Dragão, numa altura em que águias e dragões andavam "colados" no topo da classificação.
Além destes três jogos, Vítor Pereira já havia defrontado o Benfica, de Jorge Jesus, num encontro de caráter particular, disputado nos Açores.
No dia 13 de novembro de 2009, quando o treinador ainda orientava o Santa Clara, da Segunda Liga, os lisboetas deslocaram-se ao Estádio de São Miguel para disputar o "Troféu Pauleta", vencendo por 5-3 nas grandes penalidades, após o 1-1 no tempo regulamentar.
Por outro lado, apesar de um historial de confrontos ainda pouco vasto enquanto treinador principal, Vítor Pereira coadjuvou André Villas-Boas na bem sucedida época de 2010/11, em que o FC Porto venceu quatro dos cinco embates com o Benfica, dois dos quais no reduto do rival.
O clássico entre Benfica e FC Porto, a contar para a 14.ª jornada da Liga, está marcado para domingo, às 20H15, no Estádio da Luz.
in "record.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário