sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Vítor Pereira: "Atenção aos bloqueios"

Vítor Pereira recorda mão de Cardozo no último clássico, volta a falar dos bloqueios e garante que o Benfica não vai ter vida fácil no domingo...


Vítor Pereira regressou ontem à temática dos bloqueios dos jogadores do Benfica nas bolas paradas, repetindo o pedido de atenção à equipa de arbitragem para esses lances.

"Espero num árbitro atento a esses bloqueios. Quero recordar que impedir o movimento dentro da área deve ser penalizado. Depois, tenho lido e ouvido durante os últimos meses que o último campeonato foi decidido com um golo em fora-de-jogo do Maicon. No entanto, toda a gente branqueia o jogo de voleibol do Cardozo dentro da área, que nos daria uma grande penalidade".

O treinador do FC Porto usou da ironia para continuar a criticar as análises dos "entendidos de futebol", que tratam de colocar sempre o Benfica "num momento brilhante" antes dos clássicos.

"Este jogo chega num contexto engraçado. Normalmente, quando vamos à Luz, e segundo os entendidos, o Benfica está num nível elevadíssimo, a jogar um futebol espetacular, único em Portugal. Tem sido este o contexto que normalmente encontramos antes destes jogos. Se calhar, por ironia do destino, o FC Porto acaba por chegar à Luz e ganhar. Dizem que o Benfica está em grande, que é brilhante, e que o FC Porto tem sido intermitente... Bem, nem quero imaginar como jogaremos quando tivermos todo o plantel à nossa disposição. No fundo, é mais uma história que se repete: o FC Porto vai à Luz num momento menos bom e o Benfica está num nível muito grande. Isto, claro, a avaliar pelas críticas dos entendidos", afirmou.

Vítor Pereira afirmou ainda que este jogo vale os "mesmos três pontos da partida com o Nacional", antes ainda de garantir que o Benfica vai encontrar muitas dificuldades pela frente. "Queremos ganhar e tenho a certeza de que não vai ser um jogo fácil para o nosso adversário, apesar de jogar em casa. Acreditamos no nosso jogo e vamos confiantes na conquista dos três pontos", concluiu.



"Benfica está na Champions?"


Na antevisão do clássico, Vítor Pereira respondeu a Jorge Jesus, que tinha dito que era uma vantagem o Benfica ainda estar em todas as competições...

Vítor Pereira afirmou esta sexta-feira que não percebeu a afirmação de Jorge Jesus que, há uns dias, e em jeito de indireta para o Dragão, tinha afirmado que o facto do Benfica ainda estar envolvido em todas as competições era uma vantagem. 

"Mas eles não estão na Liga dos Campeões... Eu, pelo menos, não conheço o adversário do Benfica na Champions. No ano passado caímos para a Liga Europa e assumimos que falhámos. Não entendi muito bem essa afirmação, mas também não fui eu que a disse", afirmou.

Apesar da resposta ao treinador do Benfica, Vítor Pereira soltou elogios a Jorge Jesus quando foi convidado a avaliar a sua capacidade técnica. "Reconheco-lhe competência e qualidade do seu trabalho. Aliás, não tive nenhum problema em reconhecer no passado que já estive mal com ele, numa altura em que não fui correto. Pedi-lhe pessoalmente desculpa por esse momento menos bom da minha parte. Agora, posso dizer ainda que tem a sua ideia de jogo e que é o treinador competente", explicou, antes de avançar com o resultado que procura na Luz - a "vitória" - e de mandar mais uma indireta.

"Estamos num clube extremamente exigente e esse grau de exigência não nos permite pensar no empate. Por exemplo, não estou a ver a nossa massa associativa a receber-nos com aplausos no aeroporto depois de termos sido eliminados na Liga dos Campeões... Sou ambicioso e vamos jogar na Luz como sempre o fizemos. Vamos tentar impor o nosso jogo e ganhar".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: