sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O encanto da primeira vez

MELHOR EXIBIÇÃO DE IZMAILOV CONTRA O BENFICA


Foram 55 minutos de grande qualidade que Izmailov não mais conseguiu repetir ao longo de cinco épocas e meia. Neste período de tempo, sempre ao serviço do Sporting, o agora portista enfrentou os encarnados em seis ocasiões, adversário que pode reencontrar no domingo. Ironicamente, foi na estreia que o russo assustou verdadeiramente as águias.

A 16 de abril de 2008, Izmailov entrou em campo aos 35 minutos da partida com o Benfica, a contar para as meias-finais da Taça de Portugal. Por essa altura, os encarnados já venciam por 2-0, mas, com o russo em campo, o Sporting acabou por vencer por 5-3 – Izmailov alterou o rumo da partida e terminou a sua exibição a assistir Derlei para o último golo verde e branco. Depois de uma primeira vez de encantar, nunca mais o extremo foi importante em dérbis de Lisboa – disputou os seis na sua antiga casa, Alvalade – e despediu-se do Sporting precisamente frente ao Benfica, em dezembro último.

Curiosamente, o extremo mostrou mais qualidade nos clássicos com o FC Porto: em 13 jogos contra os dragões, Izmailov apontou quatro golos – dois deles deram ao Sporting uma Taça de Portugal (2009/10) e uma Supertaça Nacional (2007/08) – e fez três assistências.

in "record.pt"

Sem comentários: