terça-feira, 23 de julho de 2013

Bernard continua bem à vista


Arsène Wenger, técnico do Arsenal, negou que o clube londrino esteja em vias de contratar Bernard, estrela do Atlético Mineiro e jogador do quadro da seleção principal canarinha que é dado há algum tempo como potencial reforço e contratação mais cintilante do FC Porto para a época de 2013/14. 

«Essa notícia não é verdadeira», desmentiu Wenger, ainda no Japão, após o jogo particular com o Nagoya Grampus, o prestigiado jornal desportivo francês L’ Equipe, que dava o negócio praticamente por concluído e vaticinava já a chegada do jogador à capital londrina na próxima sexta-feira, para realizar exames médicos e assinar contrato, válido para as próximas cinco temporadas. O montante envolvido na alegada transferência rondaria os 24 milhões de euros e ao jogador estaria destinado um salário próximo dos três milhões de euros/ano. 

O desmentido na hora do treinador francês do Arsenal acabou entretanto por reforçar a ideia de que, afinal, nada estará perdido para o FC Porto. Os dragões por si só não teriam qualquer hipótese de concorrerem em igualdade de circunstâncias com os gunners e demais interessados (Shakhtar Donetsk, Borussia de Dortmund, Liverpool e Tottenham), mas contam desde início com sócio de peso na operação: o banco brasileiro BMG. Parceiro privilegiado do FC Porto em várias áreas de negócio, detentor de uma quota parte dos direitos económicos de Bernard e... patrocinador oficial do emblema de Minas Gerais.



Bernard só define futuro a partir de quarta-feira

O extremo brasileiro do Atlético Mineiro, Bernard, que tem sido apontado como possível reforço do FC Porto, recusou em conferência de imprensa de antevisão à segunda mão da final da Taça dos Libertadores (Olimpia do Paraguai em vantagem por 2-0) falar do seu futuro.

«Numa semana tão importante, não quero falar sobre negociações. Estou focado no jogo, não quero ser mal-educado nem ignorante com ninguém. O meu foco é no jogo. O que irá acontecer comigo a partir de quarta-feira não sei», começou por dizer o jogador de 20 anos.

«Não quero ser ignorante, mas perante uma partida tão decisiva como esta, a final da Libertadores, não quero falar sobre isso e nem tenho de falar. O que me vai acontecer depois não cabe só a mim mas também à direção», acrescentou.

in "abola.pt"

Sem comentários: