terça-feira, 23 de julho de 2013

Quintero: os primeiros passos

O médio que brilhou no Mundial sub-20 já está integrado no plantel de Paulo Fonseca e vai participar no treino em solo colombiano.


Juan Quintero já está com a equipa do FC Porto na Colômbia. O esquerdino contratado ao Pescara é o 29º jogador do plantel às ordens de Paulo Fonseca e entre esta segunda-feira e terça em Portugal (tarde de segunda no outro lado do Atlântico) estará a dar os primeiros passos como dragão.


Por volta das 00h30 horas continentais portuguesas, Quintero efetuará o primeiro treino como jogador dos azuis e brancos, cerca de 24 depois da vitória, por 4-2, sobre o Deportivo Anzoátegui, na Venezuela.



Ainda antes da sessão de treino, o autor do melhor golo do recente Mundial de sub-20 participará com o compatriota Jackson Martínez num clinic para jovens jogadores do Millonarios. A equipa colombiana é o adversário dos portistas na madrugada de quinta-feira (o pontapé de saída será às 1h30 portuguesas) e é expectável que Quintero possa participar nesse encontro.


Euforia por Jackson e Quintero


Os dois jogadores colombianos e o treinador Paulo Fonseca levaram ao delírio 40 jovens desfavorecidos, que puderam conversar e trocar umas bolas com os craques.

Quatro dezenas de rapazes e raparigas colombianos de origens humildes viveram momentos de rara felicidade no clinic dado ao final desta segunda-feira por Jackson Martínez, Quintero e Paulo Fonseca.


Os dois jogadores portistas naturais daquele país sul-americano e o treinador deixaram a miudagem eufórica pela oportunidade de conviverem de perto com um internacional "A" e uma das revelações da seleção sub-20 da Colômbia, além do novo técnico do tricampeão português.



O clinic começou por uma sessão de perguntas aos jogadores e a Paulo Fonseca, que não se cansaram de distribuir conselhos e satisfazer a natural curiosidade dos jovens interlocutores; depois, passou-se a uma sessão ligeira de alongamentos e alguns exercícios de trocas de bola entre os jogadores e os miúdos.



Vale a pena sublinhar o interesse que esta ação despertou junto da população local, traduzida pelo elevado número de elementos da imprensa colombiana que estiveram presentes.

Quintero e o "sonho tornado realidade"


Quintero treinou esta madrugada pela primeira vez às ordens de Paulo Fonseca. O colombiano juntou-se ao grupo no domingo, quando a equipa chegou da Venezuela, começando a conhecer os novos colegas, onde se inclui o compatriota Jackson Martínez.

Aliás, foi com ele, e porque fazia todo o sentido estando o FC Porto em Bogotá, que a mais recente contratação participou na primeira ação oficial do clube. Cerca de 40 crianças da Fundação Rompemallas Clube Activo 20-30 receberam uma aula de Quintana, Jackson e Paulo Fonseca ainda antes do treino.

"Chegar a um clube tão grande é um sonho tornado realidade. Reconheço que a passagem pelo Pescara foi fundamental, mas lutava para não descer", respondeu, numa das muitas perguntas que as crianças fizeram a Quintero, a propósito das diferenças de grandeza que já nota.

De referir ainda que, depois de ter abandonado o jogo com o Anzoátegui devido a alguns problemas físicos, Fernando já trabalhou sem qualquer limitação na sessão que decorreu em Bogotá.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: