terça-feira, 23 de julho de 2013

Paulo Fonseca: «Tenho dúvidas sobre a composição do plantel»


Com todos os jogadores já ao seu serviço, e alguns para dispensar, Paulo Fonseca afirma que ainda não sabe bem qual será a composição do plantel portista. «Não só tenho dúvidas em relação ao onze para a Supertaça como também em relação à composição do plantel, o que demonstra a qualidade dos jogadores e a forma como eles estão a trabalhar», afirmou o treinador do F.C. Porto na Colômbia.

Foi precisamente em Bogotá que se juntou à equipa o mais recente recente reforço, Juan Quintero, que já recebe elogios do treinador. «É um jogador com grande qualidade, mas sublinha terá de lutar por um lugar na equipa, tal como todos os outros», frisou o treinador.


Depois de ter jogado debaixo de um intenso calor e muita humidade na Venezuela, o F.C. Porto terá agora que de lidar com a questão da altitude no jogo em Bogotá. «São ambientes diferentes daqueles a que estamos habituados, mas não queremos que isso sirva de desculpa para o que quer que seja. Tenho a certeza que vamos estar à altura das exigências. De qualquer forma, as próprias escolhas da equipa vão proporcionar alguma frescura física, pelo que esperamos dar uma boa resposta», diz Paulp Fonseca.

«Os objetivos mantêm-se: vencer e continuar a evoluir como equipa. Estamos numa fase inicial da nossa preparação e é importante registar a evolução da equipa frente a opositores com um grau elevado de dificuldade», diz o técnico dos Dragões, antes de defrontar o Millionários.

Além da qualidade do adversário, os jogadores do F.C. Porto estão ainda a lidar com a adptação a um novo modelo de jogo. «A questão de jogarmos com duplo pivot pode ter várias leituras. Há momentos do jogo em que há outro homem ao lado do Fernando, mas outros momentos há em que esse homem não existe. É uma discussão ampla, mas o importante é que os jogadores aceitaram e perceberam a mensagem que lhes passámos em relação a isso e estão a trabalhar para colocá-la em prática», garante o treinador. 

«Não me parece que a equipa se exponha em demasia aos contra-ataques adversários. As próprias características destes jogos expõem-nos mais um pouco, pois este futebol é diferente do que se joga na Europa. Há novos processos que requerem tempo e adaptação e eu acredito que vamos conseguir».


in "maisfutebol.iol.py"

Sem comentários: