domingo, 25 de janeiro de 2015

Helton acarinhado no regresso à Liga

PORTISTAS MADEIRENSES DEDICARAM ATENÇÃO ESPECIAL

O regresso de Helton às convocatórias no campeonato foi assinalado com pompa e circunstância pelos adeptos portistas que esperaram a comitiva na Madeira, ontem ao final da tarde. Foram cerca de uma centena aqueles que fizeram questão de receber os seus ídolos, dando especial atenção aos mais emblemáticos. Como não poderia deixar de ser, o guardião foi dos mais acarinhados.

Estando ainda bem presente a grande exibição realizada em Braga, para a Taça da Liga, o capitão, de 36 anos, foi muito incentivado pelos portistas, num gesto que o guarda-redes terá valorizado, ele que é conhecido por ter uma relação muito próxima com os adeptos.

O momento é especial e Helton estará a desfrutar de tudo com grande intensidade, já que foram mais de 10 meses afastado das convocatórias no campeonato. Foi a 16 de março de 2014 que começou o calvário do histórico guarda-redes do FCPorto, no relvado do Alvalade, com a lesão no tornozelo. Seguiu-se um longo período de recuperação que culminou com a chamada para o jogo frente ao União da Madeira, na Taça da Liga, há uma semana e meia.

O brasileiro não teve grande trabalho e acabou batido por uma vez sem qualquer responsabilidade. Um teste que pouco revelou e abriu espaço para uma nova oportunidade. Lopetegui deu-lhe a baliza em Braga e o resultado foi aquele que se sabe. Só de penálti é que os arsenalistas o bateram, mas até aí o número 1 adivinhou a direção do remate de Alan. O capitão voltou...

Receção calorosa a outros históricos

Helton teve uma receção especial por parte dos portistas da Madeira, mas não foi o único. Também Jackson Martínez e Ricardo Quaresma mereceram manifestações de carinho mais calorosas do que os restantes companheiros. Uma situação que se compreende, dado o estatuto e historial que têm no clube. Pinto da Costa, igualmente saudado, tinha à sua espera um velho amigo, António Henriques, antigo presidente do Marítimo e dirigente federativo.


in "record.pt"

Sem comentários: