domingo, 25 de janeiro de 2015

Quaresma vezes 200 na Liga

INÍCIO EM 2001 NO SPORTING... CONTRA O FC PORTO

Quaresma vai realizar hoje o seu 200.º jogo no campeonato nacional. Aos 31 anos, o extremo português registará um número de participações ao alcance de poucos e que ironicamente teve início num clássico frente aoFC Porto, quando envergava a camisola do Sporting.
A 12 de agosto de 2001, Quaresma entrou no relvado do antigo Estádio de Alvalade para substituir o lesionado Sá Pinto, aos 22 minutos de um clássico que o FC Porto perderia por 1-0, golo de Niculae, na 1.ª jornada da liga de 2001/02. Numa partida em que Costinha foi expulso por duplo amarelo, Lazlo Bölöni lançava o jovem, então de 17 anos, que viria mais tarde a apelidar de Mustang.

Formado nos escalões jovens leoninos, Quaresma viria a ser uma aposta firme do treinador romeno nas suas duas temporadas ao serviço da equipa principal do Sporting, pela qual contabilizou 59 aparições no campeonato nacional, antes de se mudar para oBarcelona. Após uma temporada infeliz, o extremo iniciou a sua primeira aventura no FC Porto, entre 2004 e 2008, período em que somou 114 jogos na Liga portuguesa. Depois de aventuras em Itália, Inglaterra, Turquia e nos Emirados Árabes Unidos, regressou à Invicta em janeiro do ano passado, somando daí para cá mais 26 partidas na prova. Ao todo, são 199. Hoje arredonda o número.

in "record.pt"

Sem comentários: