domingo, 25 de janeiro de 2015

Marítimo-FC Porto (antevisão): pressão a duplicar

Madeirenses procuram melhorar desempenho na Liga, dragões proibidos de desperdiçar pontos para não se afastarem mais do 1º

MOMENTO 

Marítimo: O apuramento para as meias-finais da Taça da Liga ainda não terá sido um indicador suficientemente claro sobre a melhoria de forma do Marítimo que no último jogo para a Liga sofreu uma pesada derrota em casa por 0-4 diante do Benfica. Para o desafio com o FC Porto, os madeirenses querem “limpar” a má imagem deixada frente aos encarnados e afastar um pouco da pressão que já começa a haver sobre Leonel Pontes. 

FC Porto: Com apenas uma derrota na Liga, os dragões prosseguem o campeonato sempre com os olhos postos no líder Benfica que está seis pontos acima na tabela. O FC Porto está pressionado a não desperdiçar mais pontos sob pena de deixar de poder sonhar em subir mais um lugar na tabela. 

AUSÊNCIAS 

Marítimo: Igor Rossi e Dyego Sousa (lesionados), Gegé (CAN); 

FC Porto: Adrián (lesionado), Evandro e Reyes (castigados), Aboubakhar (CAN); 

DISCURSO DIRETO 

Leonel Pontes: «Os árbitros não têm uma vida fácil, mas acho que o João Capela não vai ceder à pressão e vai fazer um bom jogo. Vai errar como todos nos erramos mas esperemos que seja isento. O jogo vai ser difícil para nós mas também para o nosso adversário. Gostaríamos de começar esta segunda volta com uma vitória sabendo que do outro lado estará um FC Porto de grande qualidade, que luta por outros objetivos. Mas temos de defender as nossas cores e temos condições de disputar o jogo e lutar pelos três pontos». 

Julen Lopetegui: «Sem dúvida que vai ser um jogo muito complicado. Historicamente é um jogo difícil. Assim dizem os dados, as estatísticas. É realmente uma equipa que coloca muitas dificuldades, mais ainda no seu estádio, e temos de fazer um grande jogo para vencer. Não tenho nenhuma dúvida. Temos de fazer mais do que os outros para ganhar. Esse é o nosso objetivo, para superar os adversários. O resto não podemos controlar.» 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 
Nos 40 jogos já realizados entre o Marítimo e o FC Porto no estádio dos Barreiros os dragões venceram 20 vezes, houve 11 empates e 9 vitórias para os madeirenses, a última das quais aconteceu mesmo na época passada, por 1-0. Curiosamente, na temporada anterior o FC Porto também não conseguiu vencer (1-1). 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: