domingo, 25 de janeiro de 2015

SUB-17 ENTRAM A GANHAR NA SEGUNDA FASE

Dragões receberam e venceram a Académica por 2-0 na primeira jornada da série Norte
Os Sub-17 estrearam-se da melhor forma na segunda fase da série Norte do Campeonato Nacional de Juniores B, com uma vitória sobre a Académica (2-0), no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Os golos foram apontados por Generoso (na foto) e Idrisa Sambú.

No jogo da primeira jornada da fase que apura o campeão da zona Norte, disputado este domingo, os Dragões foram superiores, do início ao fim, até porque cedo viram um adversário expulso por impedir, com a mão, na linha da baliza, que o marcador fosse inaugurado. O penálti que castigou a falta foi, porém, desperdiçado pelos azuis e brancos (10m).

Com menos um jogador, os estudantes recuaram ainda mais no campo, o que obrigou os portistas a fazer uso da sua capacidade de circulação de bola, revelando, no entanto, algumas dificuldades no último passe e na finalização. Quando o intervalo espreitava, chegou, finalmente, o primeiro golo da partida, de livre directo, com a assinatura de Generoso (37m). Na segunda parte, os azuis e brancos continuaram por cima do jogo, criaram várias oportunidades de perigo junto da baliza academista, mas o 2-0 só foi concretizado aos 78 minutos, por intermédio de Idrisa.

Os comandados de Bino alinharam com Fábio Ferreira, Casimiro, Diogo Queirós, Pedro Marques, Bruno Pereira (Pedro Pereira, 60m), Pires, Generoso, Madiu (Miguel Sousa, 75m), Idisa, Moreto, Michael Michael Morais (Nuno Carvalho, 75m).

in "fcp.pt"

Sem comentários: