domingo, 25 de janeiro de 2015

HEXACAMPEÕES DE REGRESSO ÀS VITÓRIAS

Dragões bateram a ADA Maia por 28-22 em partida da 17.ª jornada do Andebol 1
O FC Porto regressou às vitórias, este sábado, no Pavilhão Municipal da Maia, ao vencer a ADA Maia por 28-22, em partida da 17.ª jornada do Andebol 1. Com Miguel Martins (5 golos), Hugo Santos (4 golos) e Alfredo Quintana em excelente plano e frente a uma agressiva formação maiata, os hexacampeões nacionais tiveram de puxar dos galões para voltar aos resultados positivos na competição, depois da derrota com o ABC, a meio da semana, no Dragão Caixa.

Os Dragões entraram bem na partida e, à passagem dos dez minutos, tinham uma vantagem de três golos sobre a ADA Maia (5-2), muito graças ao acerto no ataque e a quatro magníficas defesas de Quintana (uma delas a um livre de sete metros). No entanto, e em apenas quatro minutos, os maiatos deram a volta ao resultado, com os comandados de Ljubomir Obradovic a parecerem algo apáticos no encontro (6-5). A entrada de Miguel Martins, a meio deste período, alterou a face da partida e, para além dos quatro golos marcados, a estabilidade defensiva que ofereceu aos hexcampeões permitiu-lhes voltar ao comando das operações. Os portistas chegaram assim ao final da primeira metade a vencer por 13-11, uma vantagem justificada face ao que ia acontecendo no jogo.

Na segunda metade, e face a um maior poderio físico e anímico, a liderança do marcador dos Dragões nunca baixou dos três golos de diferença. Destaque para a prestação de Hugo Santos (decisivo sempre que chamado a intervir) e, na ADA Maia, para Elias António, extremamente assertivo em frente à baliza de Alfredo Quintana (8 golos e melhor marcador da partida). Com o avançar da partida e o avolumar do cansaço dos intervenientes, os azuis e brancos chegaram a ter sete golos de vantagem (52m), mas foi mesmo com um 28-22 com que os Dragões regressaram aos triunfos no Andebol 1.

Os hexacampeões nacionais voltam ao Dragão Caixa na terça-feira, às 21h00, para a recepção ao Madeira SAD, encontro com transmissão em directo do Porto Canal.

FICHA DE JOGO

ADA MAIA-FC PORTO, 22-28
Andebol 1, 17.ª jornada
24 de Janeiro de 2015
Pavilhão Municipal da Maia

Árbitros: Alberto Alves e Jorge Fernandes

ADA MAIA: Yusnier Giron (g.r.); Sérgio Martins (1), Elias António (8), Sérgio Caniço (3), Ruben Sousa (2), Nuno Carvalhais (1) e Miguel Sarmento (4)
Jogaram ainda: André Rei (3), Mário Silva, Tiago Heber, Pedro Maia e Francisco Leitão 
Treinador: Ricardo Costa

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Mick Schubert (3), Nuno Roque (1), Alexis Hernandez (2), Daymaro Salina (4), Gilberto Duarte (2) e Ricardo Moreira (3)
Jogaram ainda: João Ferraz (4), Miguel Martins (5), Hugo Santos (4) e Nuno Gonçalves 
Treinador: Ljubomir Obradovic

Ao intervalo: 11-13
Disciplina: expulsão a Daymaro Salina (59m)

in "fcp.pt"

Sem comentários: