C Porto Fidelidade empata (3-3) com o Benfica no Pavilhão da Luz, na primeira-mão dos quartos-de-final
Um golo de Caio, a 15 segundos do fim do jogo, permitiu ao FC Porto Fidelidade arrancar, este sábado, um precioso empate (3-3) frente ao Benfica, no Pavilhão da Luz, que o coloca mais perto da final four da Liga Europeia. A decisão dos quartos-de-final da mais importante competição internacional de clubes de hóquei em patins está marcada para dia 21 de Março, no Dragão Caixa.

No segundo tempo, o FC Porto Fidelidade entrou determinado em chegar ao empate, mas esbarrou sempre no guarda-redes da equipa lisboeta, numa tarde feliz. Num livre directo, aos 32m, Reinaldo Ventura desperdiçou aquela que seria a melhor ocasião de golo dos Dragões até então. Não aproveitaram os azuis e brancos, aproveitou a equipa da casa que, num contra-ataque que apanhou a equipa portista desprevenida, chegou ao 3-1, por intermédio de Nicolia, numa altura em que jogava com apenas três jogadores de campo.
Na resposta, Pedro Moreira imitou o argentino do Benfica e voltou a levar a melhor sobre Trabal, assinando o seu segundo golo no jogo, quando faltava mais de um quarto de hora para a buzina soar pela última vez. Tempo não faltava, portanto, para os Dragões irem em busca do empate. O primeiro aviso foi dado por Hélder Nunes, que na sequência de um livre por ele próprio falhado, obrigou o guarda-redes suplente dos encarnados a uma das defesas da tarde. A 15 segundos do fim, porém, Caio colocou, finalmente, justiça no marcador e fez o 3-3, que mantém o FC Porto Fidelidade invicto na Europa e em vantagem no acesso à final four da Liga Europeia.
Ficha de jogo
BENFICA-FC PORTO FIDELIDADE, 3-3
Liga Europeia, quartos-de-final, 1.º mão
7 de Março de 2015
Pavilhão da Luz, em Lisboa
Árbitros: Alessandro Da Prato e Alessandro Eccelsi (Itália)
FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Reinaldo Ventura (cap.), Ricardo Barreiros, Pedro Moreira e Caio
Jogaram ainda: Hélder Nunes, Jorge Silva, Vítor Hugo
Treinador: Tó Neves
BENFICA: Guillem Trabal (g.r.), Valter Neves, Esteban Ábalos, João Rodrigues e Carlos Lopez
Jogaram ainda: Diogo Rafael, Nicolia
Treinador: Pedro Nunes
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Pedro Moreira (18m e 32m), Nicolia (22m e 33m), Carlos López (24m), Caio (50m)
in "fcp.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário