sábado, 7 de março de 2015

DRAGÕES EM VANTAGEM NA LIGA EUROPEIA

C Porto Fidelidade empata (3-3) com o Benfica no Pavilhão da Luz, na primeira-mão dos quartos-de-final​
Um golo de Caio, a 15 segundos do fim do jogo, permitiu ao FC Porto Fidelidade arrancar, este sábado, um precioso empate (3-3) frente ao Benfica, no Pavilhão da Luz, que o coloca mais perto da final four da Liga Europeia. A decisão dos quartos-de-final da mais importante competição internacional de clubes de hóquei em patins está marcada para dia 21 de Março, no Dragão Caixa.

Conscientes de que a sentença da eliminatória estava marcada para a cidade Invicta, as duas equipas entraram em campo sem querer arriscar muito, o que se traduziu num jogo muito táctico e num equilíbrio até no reduzido número de oportunidades de golo, principalmente na primeira parte. Numa delas, aos 18 minutos, após uma excelente assistência de Hélder Nunes, Pedro Moreira não se intimidou perante Guillem Trabal e inaugurou o marcador. A vantagem portista, porém, não duraria muito tempo, desfazendo-se em seis minutos: de penálti, Nicolia empatou, e logo a seguir, Carlos López fez o 2-1, resultado com que o jogo chegaria ao intervalo.

No segundo tempo, o FC Porto Fidelidade entrou determinado em chegar ao empate, mas esbarrou sempre no guarda-redes da equipa lisboeta, numa tarde feliz. Num livre directo, aos 32m, Reinaldo Ventura desperdiçou aquela que seria a melhor ocasião de golo dos Dragões até então. Não aproveitaram os azuis e brancos, aproveitou a equipa da casa que, num contra-ataque que apanhou a equipa portista desprevenida, chegou ao 3-1, por intermédio de Nicolia, numa altura em que jogava com apenas três jogadores de campo.

Na resposta, Pedro Moreira imitou o argentino do Benfica e voltou a levar a melhor sobre Trabal, assinando o seu segundo golo no jogo, quando faltava mais de um quarto de hora para a buzina soar pela última vez. Tempo não faltava, portanto, para os Dragões irem em busca do empate. O primeiro aviso foi dado por Hélder Nunes, que na sequência de um livre por ele próprio falhado, obrigou o guarda-redes suplente dos encarnados a uma das defesas da tarde. A 15 segundos do fim, porém, Caio colocou, finalmente, justiça no marcador e fez o 3-3, que mantém o FC Porto Fidelidade invicto na Europa e em vantagem no acesso à final four da Liga Europeia.

Ficha de jogo

BENFICA-FC PORTO FIDELIDADE, 3-3
Liga Europeia, quartos-de-final, 1.º mão
7 de Março de 2015
Pavilhão da Luz, em Lisboa

Árbitros: Alessandro Da Prato e Alessandro Eccelsi (Itália)

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Reinaldo Ventura (cap.), Ricardo Barreiros, Pedro Moreira e Caio
Jogaram ainda: Hélder Nunes, Jorge Silva, Vítor Hugo
Treinador: Tó Neves

BENFICA: Guillem Trabal (g.r.), Valter Neves, Esteban Ábalos, João Rodrigues e Carlos Lopez
Jogaram ainda: Diogo Rafael, Nicolia
Treinador: Pedro Nunes

Ao intervalo: 2-1

Marcadores: Pedro Moreira (18m e 32m), Nicolia (22m e 33m), Carlos López (24m), Caio (50m)

in "fcp.pt"

Sem comentários: