sábado, 7 de março de 2015

SUB-19 GOLEIAM NO TERRENO DO BENFICA

Leonardo, Rui Pedro e Bruno Costa apontaram os golos que permitem ao FC Porto continuar só com vitórias no Campeonato
Os Sub-19 do FC Porto somaram este sábado, no Centro de Treinos do Benfica, no Seixal, a terceira vitória em três jogos na fase final do Campeonato nacional de Juniores A, ao golear por 3-0. Leonardo abriu o marcador, aos oito minutos, Rui Pedro e Bruno Costa construíram o resultado final já nos últimos minutos. Os Dragões lideram assim a prova, com nove pontos, tantos quantos o Gil Vicente e mais sete do que o rival lisboeta, que era apontado como favorito à conquista do título.

Os azuis e brancos chegaram à vantagem logo aos oito minutos, por intermédio de Leonardo, que abriu o marcador após um canto bem trabalhado pelos Dragões. A bola viajou da esquerda para o segundo poste, tendo sido desviada por Ruben Macedo para o centro da área, onde apareceu o colombiano a desviar. Aos 20 minutos, o 2-0 esteve próximo, mas o guarda-redes do Benfica desviou para canto um livre em posição frontal. Os lisboetas revelaram grandes dificuldades em criar lances de perigo, face à organizada defensiva azul e branca. Por outro lado, usaram de uma agressividade excessiva, que foi sendo tolerada pelo árbitro.

Na segunda parte, a grande coesão defensiva dos portistas continuou a evidenciar-se. O Benfica pressionou mais e subiu as suas linhas, mas os Dragões resolveram mesmo as situações mais complicadas e nunca abdicaram de trocar a bola no meio-campo adversário. Em dois contra-ataques já nos minutos finais, aos 89 e 95 minutos, os suplentes Rui Pedro e Bruno Costa marcaram mais dois golos.

Os comandados de Folha - que no próximo sábado, às 15h00, recebem o Nacional, em encontro da quarta jornada - alinharam com: Raúl Gudiño; Fernando, Verdasca, Malthe Johansen e Lumor; João Cardoso (Bruno Costa, 80m), Rui Moreira (cap.) e Moreto Cassamá (Fidelis, 57m); Sérgio Ribeiro, Leonardo Ruíz (Rui Pedro, 72m) e Rúben Macedo.


in "fcp.pt"

Sem comentários: