sábado, 7 de março de 2015

LOPETEGUI: “A EQUIPA ESTÁ DE PARABÉNS”

​​​​Técnico espanhol destacou a boa exibição da equipa e a justiça da vitória em Braga (1-0)
​Um jogo com um grau de dificuldade máxima, como previu Julen Lopetegui na antevisão, exigia o máximo do FC Porto para sair do Minho com os três pontos. O recado estava dado e o objectivo foi cumprido no campo. Para o técnico espanhol, os Dragões foram superiores ao Sporting de Braga durante quase toda a partida e foram, por isso, merecedores dos três pontos.

“Foi uma vitória absolutamente merecida pelo futebol que jogámos, pelas ocasiões que criámos frente a uma boa equipa, que teve apenas uma oportunidade de golo, logo no início do jogo. O Braga praticamente não atacou, creio que só rematou duas vezes e nós 16. Isso é mérito dos jogadores, do trabalho defensivo e ofensivo que fizeram e que foi capaz de neutralizar o adversário”, salientou o treinador portista, no final do encontro.

Julen Lopetegui, admitiu que esperava “um Braga um pouco mais ambicioso”, mas o que encontrou foi um adversário que “só quis defender e contra-atacar”, mas que esbarrou na solidez defensiva dos portistas. “Não cometemos erros. Estivemos bem defensivamente, concentrados. Tivemos ocasiões muito claras para marcar na primeira parte. Não há nenhuma dúvida em relação ao mérito do FC Porto. A equipa está de parabéns, foi merecedora dos três pontos, inclusive sem necessidade de sofrer tanto”, acrescentou.

Com esta vitória, os azuis e brancos alargaram para seis o número de jogos consecutivos a ganhar no campeonato. É o melhor FC Porto da época? “É um bom FC Porto, que está a trabalhar constantemente para melhorar, para crescer, atacando e defendendo melhor”, respondeu Lopetegui na conferência de imprensa, em que estiveram presentes o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, assim como Antero Henrique, CEO da FC Porto Desporto.

A lesão de Jackson Martínez foi a “única notícia triste” da noite no Minho, admitiu o treinador espanhol: “Suspeita-se de uma lesão muscular, ainda não sei a dimensão, mas conheço o Jackson e se ele sai do campo é porque se passa alguma coisa. É um exemplo para todos. Vamos ver o que tem e tentar contar com ele o quanto antes, porque é um jogador importante não só pelos golos que marca, mas por muitas outras coisas que nos dá".


TELLO: “TIVEMOS UMA ATITUDE EXTRAORDINÁRIA”

​Avançado espanhol voltou a marcar e deu a vitória ao FC Porto em Braga
​Quatro golos num espaço inferior a uma semana. Depois do “hat-trick” ao Sporting (3-0), Tello voltou a ser decisivo e apontou, aos 73 minutos, o único golo do triunfo portista no Estádio Municipal de Braga, em jogo da 24.ª jornada da Liga portuguesa. O camisola 11 destacou a grande “atitude” colectiva dos Dragões e sublinhou o mais importante: a conquista de vitória que ajuda a reduzir provisoriamente para um ponto a distância para o primeiro lugar.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil, frente a uma excelente equipa. Tivemos uma atitude extraordinária e conseguimos conquistar três pontos magníficos. Fico sempre feliz por marcar e tenho de reconhecer que a última semana foi muito especial, mas aproveito para agradecer aos meus companheiros pois sem eles nada teria sido possível”, afirmou o avançado espanhol na flash interview que se seguiu ao desafio com os minhotos.

Depois dos três golos apontados ao Sporting em lances nos quais surgiu isolado na cara de Rui Patrício, Tello repetiu o feito frente a Matheus, guarda-redes do Sporting de Braga, só que desta feita servido por Aboubakar, lançado momentos antes para o lugar de Jackson Martínez, que saiu por lesão. “A entrada do Aboubakar foi muito importante para nós, pois é um jogador que segura e dá bem a bola. Consegui isolar-me e ele fez-me um passe magnífico, pelo que só tinha de marcar. Felizmente, marquei”, disse o craque portista.

A viver o momento mais fulgurante desde que chegou ao FC Porto, Tello diz-se feliz no clube. “Desde que cheguei, fui tratado espectacularmente. Enquanto aqui estiver, estarei feliz. A equipa está a trabalhar muito bem e estamos numa fase positiva. É importante continuarmos assim”, finalizou.


in "fcp.pt"

Sem comentários: