sábado, 7 de agosto de 2010

Adversário acessível numa viagem bem curta

O FC Porto já conhece o relvado do Cristal Arena onde vai ter de jogar no dia 19 de Agosto a primeira mão do play-off de acesso à Liga Europa. Foi lá que em Julho de 2007 perdeu com o Genk no jogo que encerrou o estágio de preparação da época. Fernando e Raul Meireles são os únicos sobreviventes dessa partida amigável - não há registo de confrontos oficiais - em que Bruno Alves foi expulso aos 38'. O mau resultado deve ser encarado apenas como um sinal de respeito pelo adversário belga. Porque o FC Porto é favorito e tem de assumir essa condição nem que seja pela gritante diferença de experiência nestas andanças.


O Genk foi apenas o 11º classificado do campeonato belga - longe de ser dos mais competitivos na Europa - e só garantiu a presença nas competições europeias no último jogo, num play-off frente ao Westerloo. Na pré-eliminatória eliminou o Inter Turku, da Finlândia, com um 8-3 no conjunto das duas mãos.

Se a nível técnico o FC Porto tem vantagem, os belgas poderão estar melhor fisicamente porque já iniciaram a época há mais tempo. Além dos dois jogos na Liga Europa já venceram o Beerschot na ronda inaugural do campeonato belga e, amanhã, visitam o terreno do La Gantoise. Antes de receber o FC Porto, joga com o Charleroi.

Falar dos jogadores do plantel do Genk é pouco significativo já que são desconhecidos do grande público. Para não facilitar, o FC Porto vai enviar um emissário já este domingo para observar o adversário europeu.

O Onze

A grande surpresa do onze tem sido a utilização do guarda-redes Courtois, que começou a pré-temporada como terceiro, mas acabou a titular nos dois jogos com o Inter Turku, a equipa finlandesa que o Genk eliminou na terceira pré-eliminatória.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: