sábado, 7 de agosto de 2010

RAFAEL TOLOI NÃO TREME POR SUBSTITUIR BRUNO ALVES - «Tenho qualidades para me afirmar aí»

O substituto de Bruno Alves está encontrado e o negócio deve ficar fechado nos próximos dias. Ontem, depois do treino do Goiás, Rafael Toloi abordou a mais do que provável transferência para o FC Porto. “É um grande clube a nível mundial. Conheço-o bem, estou com muita vontade de ir e sei que tenho qualidades para me afirmar aí e já”, garantiu a Record o defesa-central de 19 anos.


A crise financeira que o emblema brasileiro atravessa precipitou a saída do principal ativo, mas Toloi, em momento algum, parece hesitar. “Jogar na Europa é um sonho que vocês nem imaginam. A língua ajuda e tenho aí um amigo, que é o Walter. É bom ter pessoas que se conhece num novo clube”, refere, antes de ficar a saber que outro colega dos Sub-20, Souza, também veste de azul e branco. “Comecei a jogar aos 17 anos na equipa principal, fui titular nas duas últimas épocas. Já tenho alguma experiência”, interrompeu Toloi, mostrando enorme vontade em apresentar-se aos adeptos: “Sou versátil, tenho técnica, força e sou rápido.”

Os elogios na primeira pessoa são travados por um eventual obstáculo no negócio chamado Palermo: “Não sei de nada. O meu empresário Juan Figer vai decidir o melhor para mim.”

Acordo à vista

Pouco antes de Record falar com o jovem central, já o diretor administrativo do Goiás, Marcelo Segurado, tinha dado como quase certa a transferência: “Confirmo que nos chegou uma proposta de cerca de 2,5 milhões de euros. Estamos a pedir 4 milhões, mas penso que, no início da semana, vamos acertar tudo. O Toloi já é um jogador feito e é o capitão da seleção.”

No Brasil está Juan Figer, empresário e mandatário do FC Porto. “Sim, ele está cá e tem autorização para negociar”, revelou o assessor de imprensa, Eduardo Soares.

in "record.pt"

Sem comentários: