sábado, 7 de agosto de 2010

Meireles pronto para a luta

Sobre Raul Meireles recaía o grande motivo de interesse na primeira convocatória oficial de André Villas-Boas. Pois bem, apesar de continuar de malas feitas para deixar o Dragão, o internacional português foi integrado nos eleitos para a decisão da Supertaça, deixando em aberto a possibilidade de vir a ser utilizado.


É que o treinador do FC Porto chamou somente 18 jogadores. Meireles não deverá ser titular, até porque não fez sequer um minuto durante a pré-época, mas o facto de ser um médio com larga experiência permite-lhe ser um dos atletas com prioridade para sair do banco de suplentes no decorrer do embate com o Benfica.

Aos 27 anos, Raul Meireles viu o amigo Bruno Alves transferir-se a meio desta semana para os russos do Zenit São Petersburgo, contribuindo para um enriquecimento de 22 milhões de euros aos cofres da SAD. Com as mesmas ideias do companheiro de Seleção, o médio há muito que não esconde o desejo de deixar o FC Porto. Falou-se no alegado interesse do Chelsea e do Real Madrid, mas até ao momento... nada. Enquanto isso vai-se treinando no Olival.

Gestão

Na mesma situação encontra-se Jorge Fucile, só que o lateral uruguaio não faz parte das escolhas de Villas-Boas para o duelo desta noite. Não tendo feito parte do boletim clínico divulgado ao final da manhã de ontem, sabe-se, no entanto, que o defesa teve um ligeiro problema físico que impediu a sua disponibilidade para defrontar o Benfica.

Uma situação à qual também não será alheio o facto de o sul-americano estar com vontade de mudar de ares. Depois de um Mundial pautado pelas boas exibições, Fucile entrou na rota dos países mais ricos da Europa. Difícil será mantê-lo por mais tempo no Dragão.

in "record.pt"

Sem comentários: