sábado, 7 de agosto de 2010

CEBOLA SEM VELOCIDADE - Varela ganha vantagem no lado esquerdo

Cristian Rodríguez partiu em vantagem sobre a concorrência para o lado esquerdo do ataque, depois de ter feito a totalidade da pré-época. Só que o internacional uruguaio não deslumbrou. Continua sem impor velocidade ao flanco e as suas exibições estão longe de agradar. Villas-Boas experimentou Silvestre Varela no Torneio de Paris e os resultados ficaram à vista. O extremo português não precisou de muito tempo para mostrar serviço. Fez a assistência para Walter no golo frente ao Bordéus, numa das suas arrancadas.


Mesmo tendo começado mais tarde do que Cebola, Varela demonstrou que pode ser mais útil à equipa nesta fase. Entende-se bem com Alvaro Pereira e assume-se como um importante apoio a Radamel Falcão.

Ajuste de contas

Além disso, há contas por ajustar. Na temporada transata, o camisola 17 só defrontou o Benfica numa ocasião e foi o melhor portista, mesmo saindo do banco na Luz. Quando se preparava para a final da Taça da Liga lesionou-se e não mais pôde alinhar, sendo um dos motivos que levaram Jesualdo Ferreira a alterar o sistema tático nas últimas jornadas do campeonato. Um azar que o afastou do duelo no Estádio do Dragão... e não só.

Não fosse esse contratempo, Varela teria boas hipóteses de estar entre os eleitos para o Mundial da África do Sul, já que era o extremo em melhor forma no futebol português. A concorrência surgia apenas do estrangeiro. Segue-se o apuramento para o Europeu.

in "record.pt"

Sem comentários: