terça-feira, 3 de agosto de 2010

Belluschi ganha força


Fernando Belluschi deve juntar-se a Fernando e João Moutinho no trio de meio-campo que André Villas-Boas vai lançar, sábado (20.45), no jogo frente ao Benfica, referente à Supertaça Cândido de Oliveira. O argentino já estava na calha para a titularidade, mas a lesão contraída por Ruben Micael, frente ao Bordéus, vem trazer mais força a essa possibilidade. O camisola número 7 dos azuis e brancos poderá dar, assim, seguimento à boa exibição que assinou no derradeiro jogo da pré-temporada portista.


Mais uma vez, o azar de uns é a sorte de outros, pois foi precisamente frente a essa equipa francesa que Ruben Micael se ressentiu de uma lesão que havia contraído na véspera perante o PSG. O madeirense até deve recuperar a tempo de ser opção frente ao Benfica, mas falhou o treino de ontem e começou a perder terreno para o seu concorrente direto. A época é longa e todas as armas são necessárias, pelo que não vale a pena arriscar nova recaída. Belluschi fica, desta forma, com via aberta para o primeiro onze oficial da era Villas-Boas.

Reavaliação

No final do jogo com o Bordéus, recorde-se, o treinador abordou a lesão de Ruben Micael e garantiu que não era preocupante. O médio português foi ontem reavaliado pelo departamento médico do clube e acabou por não se treinar com os restantes companheiros, tendo feito apenas tratamento ao seu problema físico. No final da sessão, o boletim clínico dissipava as dúvidas: Ruben está a contas com uma mialgia na coxa direita.

Cenário

De resto, e apesar de André Villas-Boas ter escondido o jogo relativamente ao onze que vai utilizar no primeiro encontro oficial da época, tudo leva a crer que João Moutinho e Fernando estão seguros no meio-campo titular. Basta analisar a pré-época das restantes opções para o miolo.

Raul Meireles, por exemplo, ainda não fez qualquer jogo e a sua saída está iminente; Souza ainda está em processo de adaptação ao clube e ao futebol europeu; Castro continua verde para um clássico com o principal rival; e Guarín vem de lesão, pelo que apenas somou 52 minutos de competição durante esta pré-temporada. Visto isto, o meio-campo titular parece estar definido...

Sem comentários: