terça-feira, 3 de agosto de 2010

«Prediger está há dez dias apreensivo no Porto», diz irmão

Sebastian Prediger está na cidade do Porto há dez dias e sem saber o que o futuro lhe reserva. «O meu irmão sente-se apreensivo e não pode treinar com a equipa principal», confessou na noite desta segunda-feira, Ezequiel Prediger ao Maisfutebol.


O empresário do médio-defensivo contratado pelo F.C. Porto no Verão de 2009 ao Colon, pela módica quantia de 3,7 milhões de euros, continua a indicar o Aris Salónica como o passo seguinte na carreira do atleta. «O que falta? Acordo entre os clubes sobre a quantia a pagar pelo empréstimo. Apenas isso», revela.

Farías apresenta-se quinta-feira no Cruzeiro

«O Sebastian quer muito ir para o Aris. Vai jogar na Liga Europa e trabalhar com o Hector Cúper, que gosta dele desde os tempos do Colón. O mais importante para nós é que continue a haver uma ligação ao Porto.»

Para o irmão de Prediger, está a faltar a Sebastian «uma adaptação mais eficiente» ao futebol europeu. «Para isso acontecer, ele tem de somar jogos num clube da Europa. A partir daí, estou certo que ele vai mostrar valor para ser jogador do F.C. Porto.»

3,7 milhões divididos em 239 minutos

Internacional argentino, passe avaliado em 3,7 milhões, contrato de quatro temporadas. Os dados lançados inicialmente sugeriam uma relação profícua e harmoniosa entre as partes. Debalde. Sebastian Prediger fez somente três partidas oficiais com a camisola do F.C. Porto: duas para a Taça da Liga (149 minutos) e uma na Taça de Portugal (90 minutos).

Tudo sobre o mercado de transferências

«Ele sempre elogiou o clube e a cidade. O problema era mesmo não jogar, pois o treinador nunca apostou nele. O pior foi quando ele viu o Tomás Costa a jogar no lugar dele.»

Prediger acabou por ser cedido ao Boca Juniors e a sua condição de suplente raramente utilizado não se alterou. Nesta altura, é justo afiançar que numa temporada Prediger passou de promessa esfusiante a preocupante decepção

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: