terça-feira, 3 de agosto de 2010

Zenit anuncia Bruno Alves quarta-feira na Rússia para assinar



A notícia já estava a ser avançada por vários jornais russos e foi confirmada pela voz do director-geral Maxim Mitrofanov ao Maisfutebol: Bruno Alves vai ser jogador do Zenit. O central viaja esta quarta-feira directamente para São Petersburgo para fazer os necessários exames médicos e assinar contrato com o clube russo.


O acordo entre Zenit e F.C. Porto está concluído. «Temos acordo total com o F.C. Porto», revelou Maxim Mitrofanov. «Hoje à noite vamos finalizar os detalhes do contrato do atleta. A ligação que vamos propor é de quatro anos, mas se o Bruno Alves pretender cinco anos, por exemplo, não será impeditivo.»

Com este anúncio fica concluída a longa ronda negocial. Maxim Mitrofanov não revela os valores do negócio, que a imprensa russa situa abaixo dos vinte milhões, dizendo só que é uma transferência apenas financeira. «O negócio não envolve a troca de mais nenhum atleta, embora essa tenha sido uma possibilidade falada.»

O director-geral rejubila de resto com a transferência que deve ser oficializada amanhã. «O Zenit está a escrever uma página brilhante na sua história com esta transferência. O Bruno Alves é um jogador de topo e sinto-me extremamente feliz por poder dar esta prenda ao Zenit. Vamos ficar muito mais fortes e maiores.»

Já esta terça-feira, pela manhã, tinha sido o treinador Luciano Spaletti a falar da possível contratação do central portista. O italiano referiu que o Zenit «vai comprar um central», fechando-se em copas quando se perguntava pelo nome do portista. «Bruno Alves é um jogador de que gostamos. Mas nesta altura ainda não assinou.»

A transferência de Bruno Alves para o clube russo onde já alinham Danny e Fernando Meira estava iminente há vários dias, depois de uma longa ronda negocial entre os clubes. O capitão portista ainda não realizou, de resto, qualquer jogo de preparação com a camisola do F.C. Porto desde que regressou de férias.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: