quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DRAGÃO NA MÁXIMA FORÇA QUER VENCER O GENK


O FC Porto não quer esperar pelo jogo do Dragão para definir o acesso à fase de grupos da Liga Europa. Villas-Boas assumiu-o ontem mas, mais do que palavras, vai tentar conquistá-lo no relvado do Cristal Arena. Com o onze que derrotou o Benfica e a Naval, os portistas estão preparados para estilhaçar um adversário que está habituado a ganhar e a golear.

O registo belga atemoriza, mas o discurso portista foge à prudência que costuma ser típica das equipas nacionais. E se o técnico se assumiu no discurso, quer hoje testar em campo a dimensão europeia de uma equipa que só deve ter o reforço Moutinho no onze, isto apesar de Walter ser uma novidade entre os convocados.

O brasileiro seguiu viagem e é alternativa a Falcão, um avançado que fez 4 golos na Champions e que agora quer deixar a sua marca na Liga Europa. O FC Porto precisa de golos para fugir a um historial medonho na Bélgica. Os tempos mudaram e o futebol português tem hoje uma cotação superior e que dá aos dragões um claro estatuto de favorito.

Até que ponto pode a máquina ofensiva de Frank Vercauteren causar mossa a um clube que ainda não sofreu golos na época em curso é um dado para confirmar esta noite. O Genk, que perdeu com a U. Leiria numa eliminatória da Intertoto, venceu o FC Porto num particular da pré-época 2007/08. Helton e Fernando regressam ao Cristal, mas para partir tudo.

 
in "record.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Olá bom dia,

Antes demais, parabéns pelo teu excelente blogue:)tomei conhecimento do mesmo pelo facebook.

Vou adiciona-lo à lista do meu blogue.

Quanto ao jogo de logo....
Deste Genk pouco conheço. Não nos chegam muitas noticias do campeonato belga, e a Selecção Belga tem andado afastada dos Europeus e Mundiais.

Espera-se um jogo complicado no terreno do adversário, mas penso que o FC Porto tem capacidade para controlar e dominar o jogo, e marcar golos fora.

Vai ser uma festa bonita para os nossos imensos emigrantes na Bélgica, que nas competições europeias são todos portugueses, deixam o clubismo de lado e fazem grande festa de afirmação do orgulho em ser português.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/