quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Rolando: «Falou-se muito mas...somos competentes»

Bruno Alves partiu rumo à Rússia; Fucile continua longe dos jogos oficiais depois de concretizado o sonho chamado Mundial da África do Sul, mas, mesmo assim, nem o tão badalado Benfica conseguiu marcar golos ao FC Porto. A festa da Supertaça pintou-se de azul e na estreia do campeonato a Naval também não ousou desfeitear Helton. Agora, seguem-se os quase desconhecidos do Genk que, pela Bélgica têm somado goleadas. Rolando, o novo patrão da defesa, não pestaneja nem treme.

“Admito que pode ser mais difícil parar avançados com que não estamos tão familiarizados, mas a nossa defesa conhece-se muito bem e vamos conseguir anular os pontos fortes do Genk”, assumiu, antes de mandar um recado aos críticos: “Falou-se muito dos centrais do FC Porto, mas somos competentes. Mesmo se já tivéssemos sofrido golos tínhamos saído com a consciência de que esta equipa se tem apresentado em bom nível.”

Maicon é o novo melhor amigo do internacional português, pelo menos no eixo da defesa. Ou talvez não... “Há sintonia entre todos, os médios e os avançados também ajudam a defender... Dou-me bem com o Maicon, como dou-me com os outros, e já trabalho com ele há mais de um ano.”

Passemos, então, a bola para o embate desta noite. De um lado está a questão do favoritismo do outro a baliza inviolável: “Mais importante do que pensar em não sofrer golos é entrar preparados para ganhar. Sabemos que temos valor para travar este adversário. Mesmo sendo teoricamente favoritos, o jogo é fora de nossa casa e, por isso, sempre mais difícil.”

in "record.pt"

Sem comentários: