quinta-feira, 19 de agosto de 2010

F.C. Porto: Prediger emprestado ao Cruzeiro

Prediger tem finalmente clube. O médio argentino foi emprestado ao Cruzeiro de Belo Horizonte, onde vai reencontrar o compatriota Farias. A transferência já foi oficializada pelo clube brasileiro, que dá conta de um contrato de empréstimo com opção de compra de 50 por cento dos direitos económicos do jogador.

A cedência de Prediger ao clube brasileiro prolonga-se por um ano, sendo que se no final do Cruzeiro quiser pode adquirir 50 por cento dos direitos económicos do jogador por dois milhões de euros. Recorde-se que Prediger foi adquirido há um ano pelo F.C. Porto ao Colón por 3,7 milhões de euros.

Afastada fica a hipótese de se transferir para a Grécia. O Aris Salónica pretendia o argentino e a transferência chegou a ser dada como certa. Segundo contou ao Maisfutebol o irmão Ezequiel Prediger, o Aris falhou porém na apresentação de garantias financeiras e o F.C. Porto não permitiu o negócio».

Desta forma o médio avançou para o outro lado do Atlântico, onde conseguiu lugar no Cruzeiro. Volta a deixar Portugal sem ainda se ter estreado na liga nacional: Prediger realizou apenas 239 minutos oficiais no futebol português, divididos entre dois jogos na Taça da Liga e um jogo na Taça de Portugal.

O trinco só esteve, de resto, seis meses no F.C. Porto. Em Janeiro, na reabertura do mercado, foi emprestado ao Boca Juniors, onde também não foi feliz. Esta quinta-feira foi oficializado no Cruzeiroao lado de Pablo, outro médio defensivo, que os mineiros asseguraram em Espanha, junto do Saragoça, também por empréstimo.

in "maisfutebol.iol.pt

Sem comentários: