quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Rolando: "Dou-me bem com Maicon"

Há um central a caminho do FC Porto, mas Rolando não vê motivos para tanta conversa à volta da defesa. Os números dão-lhe razão: em jogos oficiais, os portistas ainda não sofreram golos, naquele que pode ser visto como um atestado de competência ao sector. "Mesmo que tivéssemos sofrido, sei que a equipa é competente em todos os sectores. Falou-se muito dos centrais e dos laterais, mas sabemos da nossa qualidade. O facto de não sofrermos golos demonstra que estamos bem. Não é só a defesa, mas também o ataque, que tem ajudado muito", diz.

Desfeita a dupla com Bruno Alves, Rolando garante que o entendimento com Maicon é cada vez melhor. "Dou-me bem com o Maicon e a sintonia é boa, até porque já nos conhecemos e já trabalho com ele há mais de um ano".

A veia goleadora do Genk tem feito os cabeçalhos das secções desportivas dos jornais belgas. Onze golos em três jogos não é um detalhe irrelevante. Rolando não leu os cabeçalhos, mas sabe dessa parcela e não se mostra nada impressionado. "Onze golos? Não me causa impressão nenhuma. É muito, mas seria igual se tivessem marcado poucos. O mais importante é estarmos bem, porque temos equipa suficiente para parar o adversário". Em todo o caso, admite, o menor conhecimento que tem dos avançados do Genk, por comparação com os movimentos das estrelas que lhe eram familiares na Champions, pode tornar-se num problema-extra. "De certo modo, sim", concorda. "Mas, estando preparados, e trabalhando como equipa, como temos feito, não interessa o adversário. O importante é estar bem", remata.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: