quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Otamendi preso por detalhes

À hora de fecho desta edição, Otamendi ainda não era jogador do FC Porto, mas o acordo para a transferência do jogador do Veléz Sarsfield para o Dragão poderá mesmo ter ficado concluído durante a noite. A reunião entre dirigentes do clube argentino e representantes do FC Porto prolongou-se pela madrugada portuguesa, noite em Buenos Aires e de acordo com o que foi possível perceber, as conversações estavam bem encaminhadas no sentido de um acordo que viabilize a transferência do jogador.

Ainda assim, as duas partes entraram para a reunião com objectivos distintos. O FC Porto, como O JOGO avançou ontem, propunha seis milhões de euros por 70 por cento do passe ou sete pela totalidade enquanto os argentinos pediam oito milhões e ainda uma percentagem na mais-valia realizada pelos portistas numa eventual venda. Uma diferença considerável, que, todavia, poderá ter sido ultrapassada durante a noite. Aliás, ainda antes da reunião, o presidente do Vélez, Fernando Raffaini afirmava estar esperançado de que as negociações chegassem "a bom porto", o que não deixa de ser indicativo da abertura por parte dos argentinos para atingir um consenso.

De resto, o próprio jogador afirmou-se entusiasmado com a possibilidade de rumar ao Dragão. "Se se concretizar o negócio, será algo de muito importante para a minha carreira", revelou em declarações a uma rádio argentina, apesar de ter confessado na mesma altura não saber em que pé estavam as negociações. "Não consegui falar com o meu representante. Com tantas idas e voltas deixo tudo nas mãos dele. Acredito que tudo se resolva em breve, mas se tiver de ficar no Vélez, não terei problemas." Tudo indica que o negócio possa ficar concluído hoje, permitindo ao FC Porto preencher a vaga deixada em aberto pela saída de Bruno Alves. A confirmar nas próximas horas.

Goiás decidiu não vender Tolói
 
O Goiás, que vive uma profunda crise política entre actuais e antigos dirigentes, decidiu em reunião do Conselho Deliberativo não vender Tolói durante este defeso. A resolução foi tomada por maioria, mas contraria a vontade do presidente Syd de Oliveira que estaria a negociar o central para o Palermo por três milhões de euros por metade do passe. Haile Pinheiro, responsável máximo pelo Conselho Deliberativo, explicou: "Como é que podemos vender o melhor jogador estando na zona de descida?", referiu. "Não recebemos nenhuma proposta oficial, apenas um papel. Se o FC Porto quiser contratar o Tolói futuramente terá que negociar directamente com o Goiás", frisou.
 
in "ojogo.pt"

Sem comentários: