quinta-feira, 19 de agosto de 2010

F. C. Porto corre pelo argentino Salvio

Eduardo Salvio, avançado argentino do Atlético de Madrid, estava apontado como reforço do Benfica, mas o F. C. Porto também está na corrida e já levou o rival da Luz a desistir do negócio. O jogador também é pretendido por clubes italianos.
O avançado argentino era apontado, ontem, quarta-feira, de manhã, como potencial reforço do Benfica, mas à tarde surgiram indicadores do interesse do F. C. Porto, levando os encarnados a recuarem na intenção de contratar o futebolista. “Temos ofertas de Portugal e de Itália e será o próprio jogador a decidir onde irá jogar esta época. Esperamos que nos comunique a sua decisão”, explica, ao JN, Miguel Gil Marin, dirigente do Atlético de Madrid, recusando-se a revelar o nome dos interessados, embora a Fiorentina, o Génova e o Palermo também estejam entre os destinatários.
A edição online do jornal espanhol AS avançou com o interesse do F. C. Porto, cuja proposta salarial para atrair Eduardo Salvio até terá sido mais interessante do que o ordenado proposto pelo Benfica. O avançado, de 20 anos, também pode jogar como extremo direito e está referenciado pelos dragões desde o mercado de Inverno, quando trocou o Lanús pelo Atlético de Madrid. Agora, não faz parte dos planos do treinador Quique Flores face ao excesso de extracomunitários no plantel, mas a sua saída passa pelo empréstimo e não pela venda definitiva do passe.
Agora, a bola está nas mãos do avançado argentino, que irá decidir em função da melhor proposta salarial e também do clube que melhores condições desportivas lhe poderá oferecer em termos desportivos e de carreira.

Reunião por Otamendi

O F. C. Porto também avança para a contratação de Nicolás Otamendi, defesa internacional argentino e um dos pilares do Vélez Sarsfield. “Estamos receptivos a vender, mas temos de conversar para chegar a um entendimento”, adianta, ao JN, Fernando Rafaini, presidente do clube, confirmando a presença de emissários portistas em Buenos Aires. A possibilidade de o futebolista reforçar os dragões é bastante sólida.
Na Argentina comenta-se que o negócio pode ficar fechado por seis milhões de euros referentes a 70% do passe.

in "jn.pt"

Sem comentários: