quinta-feira, 19 de agosto de 2010

F.C. Porto convence Vélez: «Se Deus quiser, vou», diz Otamendi

Clube recusou uma proposta do Saragoça pelo defesa-central

O Vélez Sarsfield está a dialogar com representantes oficiais do F.C. Porto, que se deslocaram à Argentina para negociar a transferência de Nicolás Otamendi para o Estádio do Dragão. «Se Deus quiser, vou», disse o central, já ao final da noite em Portugal.

O F.C. Porto procura um jogador com credenciais para ocupar a vaga de Bruno Alves no plantel azul e branco. Nicolas Otamendi, de 22 anos, representou a selecção da Argentina no último Campeonato do Mundo de 2010, jogando como lateral direito, apesar de ser central de raiz. Rafael Toloi é outro nome em carteira, aparentemente descartado.

Como o Maisfutebol adiantou, a 13 de Agosto, o Vélez recusou a primeira proposta apresentada pelo F.C. Porto, através de um intermediário. O clube argentino prefere negociar directamente com os dragões e, como tal, os azuis e brancos seguiram viagem para a Argentina, para uma cimeira decisiva. O negócio pode ser concluído a troco de sete milhões de euros.

Miguel Calello, vice-presidente do Vélez, fez um ponto de situação para o Maisfutebol, na tarde de quarta-feira: «Sabemos que o F.C. Porto enviou pessoas aqui à Argentina. Para nós, é preferível, queremos negociar directamente. Se já chegaram a Buenos Aires, que nos contactem e falaremos. Não vou revelar números. Até agora, a única proposta oficial foi do Saragoça, e foi recusada», explicou.

Mais tarde, em declarações à Fox Sports, o presidente do clube argentino admitiu já ter recebido uma proposta oficial. «A nossa intenção é vender a totalidade do passe ou ficarmos com uma percentagem mínima do mesmo para uma futura venda. Há muitas variantes e vamos ver como corre», disse Fernando Raffaini.

O líder máximo do Vélez Sarsfield acredita num entendimento entre as partes, elogiando a postura do F.C. Porto: «Neste caso, enviaram gente especialmente à Argentina, por isso creio que as negociações poderão chegar a bom porto.»

Nicolás Otamendi, já depois destas declarações do seu presidente, também manifestou a sua esperança num acordo para a transferência. «Se Deus quiser, vou», disse o internacional argentino, depois de defender que Diego Armando Maradona devia ter continuado no comando técnico da selecção da Argentina.

in "maisfutebol.iol"

Sem comentários: