sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Angelino Ferreira : "Ganhar também implica mais custos com o pessoal"


O responsável pela área financeira da SAD do FC Porto, e que ontem viu o nome aprovado em assembleia geral como substituto de Fernando Gomes, explicou a O JOGO o orçamento para o exercício de 2010/11. No essencial, os números elevados, e que traduzem o maior orçamento da história do futebol português, mais não são do que uma aposta evidente no sucesso desportivo da equipa liderada por André Villas-Boas. "O orçamento reflecte uma aposta estratégica da administração da SAD, traduzida no reforço da equipa", disse Angelino Ferreira. Ora, essa aposta estratégica traz maiores gastos. "O orçamento também se reflecte na expectativa de um clube para a época. Ganhar também implica um aumento da componente variável, isto é, dos custos com o pessoal", frisou.

Angelino Ferreira confia plenamente na execução das contas orçamentadas. "A haver algum risco neste orçamento seria o da previsão das mais-valias [47,37 milhões], mas já temos 35 milhões executados [Bruno Alves e Raul Meireles]", explicou o responsável.

Mais de 250 milhões em transferências

A fatia das transferências é a que, por norma, compõe o bolo de receitas do FC Porto. Desde 2000, considerando os valores das mais-valias líquidas (ou seja, aquilo que entrou mesmo e não o valor global das transferências), os portistas já embolsaram mais de 250 milhões de euros. Está tudo nos relatórios oficiais comunicados à CMVM.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: