sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Octávio Machado entrega favoritismo do 'clássico' ao FC Porto

O FC Porto é favorito para o "clássico" com o Sporting, de acordo com a perspectiva de Octávio Machado, que orientou os dois emblemas

Em Bola Branca e na véspera do "clássico", o antigo técnico de "leões" e "dragões" faz a antevisão da partida que marca a 12ª Jornada da Liga Zon Sagres. Analisando o momento das equipas, Octávio Machado não tem dúvidas sobre o nome do clube favorito, no jogo de Alvalade.

"O FC Porto claramente. Por tudo o que tem feito, com uma época extraordinária, e por tudo o que não tem feito. O FC Porto é uma equipa muito mais confiante, muito mais sólida, com jogadores na plenitude dos seus recursos, com um campeonato no qual ainda não experimentou o sabor da derrota. O Sporting é exactamente o contrário, com altos e baixos", começa por dizer.

Ora, dada a diferença entre as equipas na tabela (o F Porto entra em campo com mais 13 pontos que o Sporting), Octávio acha que se a equipa leonina perder o jogo, não mais poderá alimentar a esperança de chegar esta época ao título.


"Esta diferença pontual dá uma tranquilidade ao FC Porto e o Sporting poderá alargar essa desvantagem. Compete ao Sporting materializar um resultado positivo para alimentar a esperança do título", salienta.

Finalmente, aquela que se tornou a grande figura do clássico: João Moutinho. O ex-«capitão» do Sporting, visita pela primeira vez Alvalade com a camisola do FC Porto. 

Sobre o assunto, Octávio Machado é da opinião que Moutinho não ficará condicionado pela pressão psicológica a que poderá ficar sujeito, perante o comportamento dos adeptos do Sporting.

"Penso que qualquer tipo de hostilidade contra o Moutinho ou o FC Porto, será uma motivação extra para o FC Porto. Era o ideal para o FC Porto que isso viesse a acontecer e quanto ao Moutinho, não vai sentir nada", conclui.

in "rr.pt"

Sem comentários: