sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Jardel lembra os sete golos marcados Juventude de Évora

Por capricho do sorteio, o Juventude de Évora volta a defrontar o F. C. Porto, 13 anos depois, quando disputou a quinta eliminatória da Taça de Portugal de 1997/98, altura em que o F.C. Porto goleou por 9-1. Só que esse jogo teve uma história invulgar e um artista principal, de seu nome, Jardel.

E porquê? É que, ao intervalo, a equipa eborense só perdia por 2-1, mas o técnico do F. C. Porto de então, António Oliveira, decidiu lançar o goleador brasileiro na segunda parte.

Durante os 45 minutos seguintes, Jardel marcou um golo a cada 6 minutos e 30 segundos facturando sete golos, para gáudio dos adeptos.

Mário Jardel, lembra-se dessa prodigosa noite? " Quem não lembra, foi uma proeza única. Creio que, em 45 minutos, numa prova oficial e em condições normais, ninguém obtém esse score", respondeu, ao JN. E aproveitou para dar um conselho a Villas-Boas: "Em futebol e em jogos da Taça o que parece fácil, às vezes, fica complicado, mas o F. C. Porto está a jogar bem e ainda não perdeu , pelo que não vai ser agora que isso vai acontecer".

E, a finalizar, deixou um desejo: "Do que gostava mesmo é que nesse jogo, agora, o Falcao marcasse dez. Era uma boa maneira de celebrar a minha proeza..."

in "jn.pt"

Sem comentários: