sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

F.C. Porto perto de garantir Kelvin: «Só falta assinar»

Presidente do Paraná Clube confirma que a negociação «está fechada»

Kelvin Oliveira está perto de se tornar mais um reforço do F.C. Porto para próxima época. À semelhança do que acontece com Juan Iturbe, o brasileiro é um jovem de apenas 17 anos, que completa a maioridade no dia 1 de Junho, e que portanto só a partir da próxima época se torna opção real no Dragão.

Ao contrário de Iturbe, que se estreou com 16 anos na primeira divisão do Paraguai, Kelvin é porém uma revelação recente. O esquerdino fez apenas onze jogos na equipa principal do Paraná Clube. Marcou dois golos e deu nas vistas ao ponto de chamar a atenção dos grandes clubes do Brasil.

Foi nessa altura que o F.C. Porto atacou com rapidez. «O acordo está fechado», disse ao Maisfutebol o presidente Aquilino Romani. «Da nossa parte está tudo feito, a negociação está encerrada. Só falta assinar os papéis. Penso que o Kelvin está a tratar da burocracia com o F.C. Porto.»

Desta forma o F.C. Porto está perto de oficializar a aquisição de um jovem que, tal como Iturbe, estava em litígio com o clube e por isso chega por um valor mais baixo. Kelvin desde o fim do campeonato da segunda divisão brsileira que deixou de aparecer no Paraná e não se apresentou aos treinos.

Ora nesse sentido, garante o presidente, a negociação de Kelvin foi um mal menor. «Foi-nos apresentada uma proposta por um grupo de empresários, em nome do F.C. Porto, e foi aceite. Conseguimos salvaguardar os nossos interesses e garantir uma percentagem da transferência.»

O Maisfutebol falou, de resto, também com Pedro Alfonsin, advogado que tem representado os interesses do jogador em todo este processo, o qual se recusou a fazer algum comentário, referindo que Aquilino Romani «é a única fonte oficial autorizada a falar de toda essa negociação.»

Em aberto está a possibilidade de Kelvin se manter no Paraná até Junho e jogar o Campeonato Paranaense. Ele que era pretendido por clubes como o Palmeiras, de Scolari. «Kelvin tem boas possibilidades de jogar mais dois ou três anos no Brasil antes de se transferir para fora», disse Felipão.

O currículo de Kelvin é modesto. Dono de um bom pé esquerdo, é um médio de ataque franzino (1,69 metros, 63 kg), mas muito técnico e hábil. Estreou-se no Paraná frente ao Guaratinguetá com um golo, o que lhe permitiu estabelecer-se na primeira equipa e tornar-se revelação do futebol brasileiro.

in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Anónimo disse...

talvez venha a ser uma estrela,talvez possa render muito dinheiro,mas será que nao deve o f.c.porto sad apostar tambem em jovens de nacionalidade portuguesa?? Porque um jovem brasileiro de 17 anos certamente terá capacidades para vingar no futebol mas entao um jovem portugues nao terá tambem tantas ou mais capacidades que ele???afinal a nossa selecçao nao anda a naturalizar( bem penso eu) brazileiros para lá jogarem visto que nao abundam assim tantos portugueses para certas posiçoes especificas?? soube hoje por exemplo que o inter de milao comprou um jovem de 18 ou 19 anos, ao louletano da 3ª divisao??que será do futuro dele?? o bebé nao foi para o manchester?? o rio ave vendeu o ano passado um jovem de 16 ou 17 anos por cerca de 600 mil euros,diziam nos jornais, ao real madrid?? estes clubes teem visão para vir buscar estes jovens ao nosso futebol e nós temos que atravessar um oceano para encontrar talento?? o mourinho quando estava no porto ganhou as competiçoes que ganhou com uma equipa pelo menos 80% portuguesa?? entao nao aprendemos nada com isto?? não tenho nenhum problema com brasileiros,antes pelo contrário, mas estaremos a lutar mesmo pelos nossos valores nacionais ou estaremos a ceder a pressoes e interesses de empresários e presidentes de clubes sedentos de dinheiro???