sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

«OS JOGOS COM O VALONGO SÃO SEMPRE COMPLICADOS»


O FC Porto Império Bonança desloca-se este sábado (18h30) ao rinque da AD Valongo, no arranque da segunda volta do campeonato nacional. Na antevisão ao www.fcporto.pt, Gonçalo Suíssas sublinhou que o facto dos eneacampeões não seguirem na frente da classificação não lhes retira «motivação» nem «confiança».

Vencer na segunda volta
«Vamos encarar o jogo frente ao Valongo da mesma forma que encaramos todos os outros, ou seja, como um encontro para vencer. Temos consciência de que não dependemos apenas de nós, mas só temos de nos preocupar connosco. Vamos encarar todas as partidas da mesma forma e procurar vencer os 15 jogos que faltam disputar, porque não podemos vacilar mais.»

Manter a confiança 
«Os nossos adversários directos ainda vêm ao Dragão Caixa e nos outros 14 jogos que restam poderão ter um deslize. Por isso, temos de estar confiantes, caso contrário ainda se torna mais difícil. Não é por acaso que se vencem nove campeonatos consecutivos: não deixamos de saber jogar hóquei. Admito que seja uma fase menos boa, mas vamos entrar em jogo com confiança e procurar marcar uma posição forte logo de início.»

Impor o ritmo
«Os jogos com o Valongo são sempre complicados, principalmente fora, onde o público é muito incisivo e puxa bastante pela sua equipa. Vamos ter de defender muito bem e, se assim for, adquiriremos confiança e tudo se tornará mais fácil no ataque. Temos de marcar uma posição forte e impor o nosso ritmo de jogo, afinal de contas somos eneacampeões nacionais.»


in "fcp.pt"

Sem comentários: