sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Hulk ultrapassa Ronaldo e Messi



 
Não há dúvidas: Hulk está a realizar a melhor temporada desde que assinou contrato com o F. C. Porto, no Verão de 2008. Tem mostrado uma veia goleadora notável, soma 27 golos em 31 jogos e revela-se como uma das grandes estrelas europeias do mês de Janeiro. Desde o início do ano civil, já marcou nove golos em sete jogos. Mais do que os craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os dois melhores jogadores do Mundo.

É só olhar para as estatísticas para se tirarem as conclusões mais claras. Messi, o nome mais sonante do Barcelona, leva oito golos no mesmo número de desafios, enquanto o internacional português, do Real Madrid, contabiliza sete remates certeiros em oito encontros. Ambos estão atrás do avançado portista, mesmo tendo em linha de conta a diferença de cotação entre o campeonato português e o espanhol.

No mês de Janeiro, Hulk fez das suas em seis jogos. Só ficou em branco num desafio, precisamente, no triunfo sobre o Beira-Mar (3-0), a contar para a Taça da Liga. De resto, teve sempre o pé quente. Um golo ao Nacional (Taça da Liga), outro ao Marítimo, outro ao Beira-Mar e dois ao Pinhalnovense, Naval e Nacional (campeonato). Contas feitas: nove remates certeiros para todos os gostos e feitos. E o mês ainda não acabou. Amanhã, os portistas jogam no terreno do Gil Vicente, da Liga de Honra (20.15 horas, SIC), a contar para a Taça da Liga. Portanto, o Incrível ainda tem margem de manobra para ampliar a vantagem.

Dezanove golos na Liga

Neste braço-de-ferro entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o argentino também tem mostrado credenciais ao longo do mês. Assinou um hat-trick diante do Bétis, bisou frente ao Almería e só ficou em branco no confronto com o Málaga. Nos outros sete jogos, facturou sempre. Enquanto Ronaldo marcou três ao Villarreal e dois ao Getafe e ao Atlético de Madrid (um em cada um dos jogos diante dos colchoneros). A diferença é que Hulk tem 19 golos na Liga, tantos quantos Messi, mas menos do que Ronaldo. O português soma 22 tentos.

in "jn.pt"

Sem comentários: