sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Roberto Cavalo: «Pé esquerdo de Kelvin foi tocado por Deus»

TÉCNICO DO PARANÁ NÃO POUPA ELOGIOS


Kelvin Mateus de Oliveira, médio-ofensivo de 17 anos, está a ser negociado no sentido de reforçar o plantel portista na próxima temporada. A notícia foi avançada por Recorde, ontem, o presidente do Paraná assumiu as negociações com os azuis e brancos. Mas afinal o que fez despertar o interesse do FC Porto neste jovem jogador? O treinador do clube brasileiro, Roberto Cavalo, não tem dúvidas.
“É um jogador diferente de todos os outros. Tem muita qualidade técnica e o seu pé esquerdo foi tocado por Deus”, atirou em declarações a Record, prosseguindo num tom elogioso: “Joga como médio-ofensivo ou como segundo avançado. Trata a bola com carinho e nota-se que gosta do que faz. Ainda é muito novo, mas é extremamente responsável tanto fora como dentro das quatro linhas. A confirmar-se o negócio com o FC Porto, acredito que nunca terá problemas disciplinares. É uma grande personalidade, os seus pais são maravilhosos também.”
in "record.pt"
Avançado tem 17 anos e é uma das revelações do Paraná Clube. O presidente do clube brasileiro confirma negociações pelo jogador, que já mereceu a atenção do Benfica.
O F. C. Porto está em conversações com o Paraná Clube para a contratação de Kelvin, avançado de 17 anos, que é visto como uma grande promessa do futebol brasileiro. "Há uma negociação em andamento com o F. C. Porto, mas ainda não está nada assinado", confirmou, ao JN, Aquilino Romani, presidente do clube, que se recusou a prestar mais informações sobre o assunto por uma questão de confidencialidade.
O futebolista actua como segundo avançado, mas também pode jogar encostado a uma das faixas do terreno. É visto como um diamante bruto e com grande margem de progressão, ao ponto de já ter suscitado a atenção do Atlético Mineiro e do Palmeiras, além de ter despertado "o interesse do Benfica", segundo adiantou Roberto Cavalo, treinador do jogador. "É canhoto, tem muita habilidade, é rápido e tem todas as condições para vir a ser chamado à selecção brasileira. Também faz golos, porque remata muito bem. É bom a cobrar faltas", disse ao nosso jornal.
Kelvin está em litígio com o Paraná Clube e ainda não se apresentou nos treinos de pré-temporada. Trata-se de uma forma de pressão, depois de ter tentado rescindir contrato e pagar a cláusula de rescisão, orçada em dois milhões de euros. Mas o emblema brasileiro recusou tal possibilidade. Segundo foi possível apurar, o jogador encontra-se a trabalhar sozinho para manter a forma é esperado hoje em Curitiba. Se for contratado pelo F. C. Porto, poderá continuar no Paraná por empréstimo até ao Verão, quando completa 18 anos.

in "jn.pt"

Sem comentários: