quinta-feira, 3 de março de 2011

Álvaro Pereira: «A ideia é chegar ao fim invictos»

Lateral uruguaio diz que o F.C. Porto está a alcançar coisas importantes, mas quer mais


Álvaro Pereira falou esta quarta-feira com a imprensa, em Ermesinde, e desvalorizou as conquistas intermédias. O F.C. porto, recorde-se, alcança matematicamente o segundo lugar em caso de vitória no sábado sobre o V. Guimarães. O que significa que garante a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. 


Mas esse é um prémio pequeno para muita ambição. «Não pensamos nisso. Queremos é ser campeões», disse o uruguaio. «Pensar assim é ser conformista, eu não sou e nenhum jogador é conformista. Só pensamos no jogo com o V. Guimarães, queremos continuar a ganhar e conquistar o campeonato.»


Mais importante é continuar a ganhar jogos. «É importante vencer ao V. Guimarães, o F.C. Porto está invicto na liga e há que valorizar isso. A ideia é chegar ao fim invictos. Somos a equipa mais goleadora e a defesa menos batida. Estamos a alcançar coisas importantes. O que queremos é ganhar jogo a jogo.»


E conquistar títulos, claro. O maior número de títulos possível. «Não podemos pensar que está tudo feito. Temos de continuar a lutar, porque a meta é conseguir o maior número de pontos possível, seguir em frente na Liga Europa e ainda estamos na Taça de Portugal, não se pode esquecer isso.» 

Álvaro Pereira ainda se está a adaptar ao regresso à competição. Regressou no jogo de Sevilha, foi titular na segunda-mão da eliminatória e, se não se soubesse, ninguém diria que esteve tanto tempo parado. Agora que corre para a plenitude, a equipa vai ter de reagir a novo revés, uma vez que Hulk, castigado, não pode ser opção para a recepção ao V. Guimarães. Nada de preocupante, garante o uruguaio. 


«Somos uma equipa e temos 26 jogadores preparados. Temos de estar prontos. Eu também fiquei de fora muito tempo e a equipa respondeu bem e teve muitas vitórias. Toda a gente sabe que o Hulk é um excelente jogador, é o goleador do campeonato, mas a equipa tem de estar preparada para não sentir a sua falta», vincou.


O lateral portista destacou, também, o momento da equipa que continua na frente do campeonato, com mais oito pontos que o Benfica. Pela frente estará uma das equipas que os dragões não venceram este ano.


«Estamos numa boa fase. Conseguimos o apuramento na Liga Europa e estamos em 1º lugar na Liga. Temos agora um jogo em casa contra uma equipa que nos tirou pontos na primeira volta. Temos de estar atentos porque vai ser um jogo difícil», lembrou.


O encontro da primeira volta foi o primeiro, de dois, que a equipa de André Villas-Boas não venceu. Na altura, foi interrompido um ciclo de seis vitórias consecutivas no arranque.


Agora, quando o campeonato entra na recta decisiva, o objectivo passa por não repetir erros do passado. «Em Guimarães fizemos uma grande primeira parte e podíamos ter ido para o descanso mais tranquilos. Na segunda parte não conseguimos defender o golo de vantagem e até terminámos só com dez jogadores. Foi um jogo que se foi desvirtuando. Agora queremos jogar tranquilamente e ganhar tranquilamente, sempre respeitando o V. Guimarães que é uma equipa que luta pelo 3º lugar», resumiu.

in "maisfutebol.iol.pt" 

Sem comentários: