quinta-feira, 3 de março de 2011

Amorim (F.C. Porto): «Um dia chegarei à primeira equipa»

Médio dos sub-19 acompanhou Álvaro Pereira em Ermesinde


A Dragonforce de Ermesinde, uma das várias escolas de futebol que o F.C. Porto possui espalhadas pelo país, recebeu esta tarde visitas especiais. Se quase todas as atenções se centravam em Álvaro Pereira, também o jovem Amorim, médio dos sub-19 fez as delícias da pequenada, distribuindo cumprimentos e autógrafos. Foi como que uma preparação para o que o espera se conseguir o seu objectivo: triunfar na equipa principal do F.C. Porto.


Rodeado pelas câmaras, microfones e gravadores dos jornalistas presentes no local, Amorim não escondeu que é uma imagem que espera ver repetida várias vezes num futuro próximo. «Trabalho para isso todos os dias. Não para estar rodeado de microfones, como é lógico, mas para estar na primeira equipa. Acredito no trabalho e um dia lá chegarei. Com trabalho tudo se consegue», frisou o jovem portista.

A escola de futebol portista no Colégio de Ermesinde abarca 400 alunos, dos quais cerca de 150 estiveram presentes para receber os dois jogadores dos dragões. A euforia foi visível e natural.


«Quando tinha a idade deles e estava nas escolinhas do F.C. Porto via os meus colegas mais velhos, dos juvenis e dos juniores, como um exemplo. Por isso, acho que também posso ser um ídolo para eles, por assim dizer», explicou Amorim.


Para já, as atenções estão centradas na equipa júnior do F.C. Porto, que, na próxima ronda do campeonato joga com o Sp. Braga, depois de ter perdido, na última jornada desta fase final, com o V. Guimarães. «Foi um percalço, vamos dar a volta e mostrar que a derrota foi apenas um dia não», assegurou.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: